Jovens da ONG Rede Cidadã participam de visitação ao Museu


:: Prefeitura em 20/06/2017 18:00 ::

2006_pjf_visita_ong_museu2_171045.jpg
Como parte das atividades voltadas à cidadania e cultura, promovidas pela Rede Cidadã, 38 alunos visitaram a Fundação Museu Mariano Procópio nesta terça-feira, 20. Os jovens, divididos em duas turmas, com idade entre 14 e 22 anos, conheceram, através da história de Mariano Procópio e sua família, fatos e passagens de grande relevância na história, para o desenvolvimento de Juiz de Fora e da região.

O grupo participou da visita monitorada pela equipe do Departamento de Difusão Cultural (DDC). Entre os questionamentos levantados, em destaque o relacionamento dos Ferreira Lage com a família real. Segundo a educadora responsável pela turma, Marcela Oliveira, o contato com o Museu é fundamental para despertar o sentimento de pertencimento do patrimônio cultural: A maioria desses jovens nasceu na cidade, mas nunca visitou o Museu.

A Rede Cidadã é uma organização não governamental (ONG) que busca a transformação social por meio da integração entre vida e trabalho como um só valor. A organização reúne sociedade civil, empresas, órgãos públicos e outras organizações sociais com objetivo de buscar soluções para geração de trabalho e renda. Ainda segundo Marcela, todos alunos estão inseridos no mercado de trabalho como aprendizes, cumprindo parte da carga horária na empresa ou instituição acolhedora e em sala de aula.

O Museu Mariano Procópio recebe vários pedidos para visitação monitorada, vindos de cidades da região. Os agendamentos para instituições de ensino, projetos sociais e outros grupos podem ser solicitadas pelo telefone 3690-2027. A Galeria Maria Amália, no interior do Prédio Mariano Procópio abre de terça a sexta-feira, com entrada gratuita. O funcionamento é das 10 às 17 horas. O parque funciona de terça-feira a domingo, das 8 às 18 horas.

Participantes do Clube de Caminhada têm entrada em horário especial, a partir das 6 horas, portando a carteirinha.

* Informações com a assessoria da Fundação Museu Mariano Procópio pelo telefone 3690-2004.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios