Museu tem programação de férias e espaço de lazer para todas as idades


:: Prefeitura em 13/07/2017 17:15 ::

0000_pjf_ferias_museu_release_165357.png
Embora as inscrições para as oficinas de férias já estejam encerradas, o público pode aproveitar diversas atrações das Férias no Museu. A programação começará no sábado, 15, com recreação infantil, ioga e caminhada no parque, das 9 horas até o meio dia. Além de outras atividades, que não precisam inscrição.

Nos dias 18 e 20, terça e quinta-feiras, às 15 horas, haverá contação de histórias, com Margareth Marinho, em frente ao prédio histórico Mariano Procópio. A atividade é voltada ao público de seis a 11 anos, e não é necessária inscrição. Para encerrar as atividades do mês, a Fábrica de Cultura Arteria realizará no dia 29, sábado, das 10 horas ao meio dia, o Show no Parque, com a banda Gibi, e contação de histórias, com Carolina Simões.

Além da programação de férias, o Museu oferecerá atividades diárias para toda família, como a visitação à Galeria Maria Amália, aberta de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas, com entrada gratuita. O Parque do Museu Mariano Procópio funciona de terça-feira a domingo, das 8 às 18 horas. O acesso pela Rua Dom Pedro II é de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O parque reserva áreas para descanso e lazer, com possibilidade de piquenique nos espaços sinalizados. Quem passar por lá poderá se deliciar com algodão doce, pipoca e cantina, que, além dos lanches, esta servindo almoço com pratos executivos e massas durantes os dias de funcionamento do parque. Os parquinhos infantis garantem a recreação de crianças até 11 anos, com balanços, escorregador e outros brinquedos.

As oficinas, com inscrição já encerradas, acontecerão nos dias 20 e 21, quinta e sexta-feiras, das 9 às 12 horas, com atividades de caça ao tesouro, contação de história e recreação, promovidas pelo curso de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Nos dias 27 e 28, também quinta e sexta-feiras, das 14 às 17 horas, será a oficina Clubinho de Colecionadores, com atividades de Caça aos Espaços, com Fotografias, jogo da memória e colagem de fotos, realizada pela equipe do Departamento de Difusão Cultural (DDC).

* Informações com a assessoria da Fundação Museu Mariano Procópio pelo telefone 3690-2004.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios