Na Câmara, jornalistas afirmam que país precisa democratizar verbas publicitárias


:: GGN em 13/07/2017 17:58 ::

Categoria:

Mídia

jornalistas_cdhm_lucio_bernardo_jr._-_camara_dos_deputados.jpg

Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

Da Rede Brasil Atual

Para jornalistas, mídia é mentirosa e país precisa democratizar verbas publicitárias

Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara promoveu audiência pública para debater panorama da comunicação no Brasil, concentração, censura judicial e perseguição a jornalistas

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados promoveu na tarde desta quarta-feira (12) audiência sobre o exercício do jornalismo e as perspectivas do direito à livre comunicação e expressão no país.

Entre outros, participaram Bia Barbosa, como representante do coletivo Intervozes; Maria José Braga, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas; Tereza Cruvinel, jornalista do site Brasil247; o jornalista Luis Nassif; e o editor-chefe da RBA, Paulo Donizetti de Souza.

Em sua fala, Nassif defendeu a restauração do direito de resposta “como contrapartida mais legítima do poder da mídia”, hoje, no país. “(O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal) Ayres Brito revogou o direito de resposta. Brito foi relator das ações que declararam a inconstitucionalidade da chamada Lei de Imprensa”, disse.

leia mais

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios
Postado em GGN