Férias no Museu – Manhã de atividades atraí público variado


:: Prefeitura em 17/07/2017 15:45 ::

1707_pjf_manha_no_mapro2_152708.jpg
Quem visitou o Parque do Museu Mariano Procópio na manhã de sábado, 15, pôde aproveitar o primeiro dia da programação de férias da instituição. Em parceria com o Serviço Social do Comércio de Juiz de Fora (SescJF), foram realizadas diversas atividades, e não apenas para as crianças. O evento teve início às 9 horas, com caminhada, e em seguida o grupo de ioga estava no jardim simétrico.

Antes das atividades físicas, os participantes puderam aferir a pressão arterial, com a equipe da Escola Técnica de Enfermagem da Cecon Rede de Ensino, através de parceria com a Secretaria de Saúde (SS). A criançada aproveitou a aplicação de pintura de rosto e os parquinhos do Museu. Além das atividades da programação, com o período de férias, o público procura o espaço como uma das principais rotas de lazer gratuito da cidade.

Para a costureira Vânia Brum, a programação de férias ainda é muito pouca no município, sendo que apenas alguns espaços oferecem programação direcionada ao público. Vânia é mãe de duas meninas, Fabrícia e Letícia, de 10 e oito anos, e mora no Bairro Progresso, e após ver a divulgação nas redes sociais, decidiu juntar a família e aproveitar o dia no Museu: Além das meninas, eu e meu marido aproveitamos o momento. Aqui é um lugar lindo, de lazer e tranquilidade.

Além da programação, o Museu ainda oferece atividades diárias para toda família, como visitação à Galeria Maria Amália, aberta de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas, com entrada gratuita. O parque funciona de terça-feira a domingo, das 8 às 18 horas. O acesso pela Rua Dom Pedro II é de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Confira os próximos dias da programação das Férias no Museu:

Dias 18 e 20 Contação de História com Margareth Marinho, às 15 horas
Para crianças de seis a 11 anos.

Dias 20 e 21 Aventura no Museu, das 9 às 12 horas
Com contação de história, caça ao tesouro e oficinas
Para crianças de seis a 10 anos
Inscrição: 3690-2027
Vinte vagas para cada dia.

Dias 27 e 28 Departamento de Difusão Cultural (DDC) – Clubinho de Colecionadores, das 14 às 17 horas
Atividades de caça aos espaços com fotografias, jogo da memória e colagem de fotos
Crianças de sete a dez anos
Inscrição 3690-2027
Vinte e cinco vagas

Dia 29 Arteria no Museu, das 10 às 12 horas
Show com a banda Gibi e contação de história, com Carolina Simões
Para todos os públicos

* Informações com a assessoria da Fundação Museu Mariano Procópio pelo telefone 3690-2004.,/i>

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios