Ao vivo: Tribunal Popular de julgamento da Lava Jato


:: Viomundo em 11/08/2017 15:06 ::

Amig@s

Aqui é o Samuel Gomes, advogado em Brasília e professor de Direito (Facebook: @samuelgomesg).
Alerta geral!

Vamos transmitir ao vivo nas nossas redes sociais o “Tribunal Popular de julgamento da Lava Jato”, um júri simulado que se realiza hoje, a partir das 13h, em Curitiba, tendo como “réu” as virtudes, vícios e excessos da famosa operação policial-jurídico-midiática!

O “Tribunal” será uma grande aula de ciências humanas e sociais-aplicadas: direito (direito penal, processo penal, lógica da argumentação jurídica), história, teoria do Estado, filosofia, sociologia, economia (que é uma ciência moral, como nos ensina o amigo professor Beluzzo).

No palco do Tribunal, um “duelo” de titãs: na acusação da Lava-Jato o ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão e na defesa da operação o competente e performático advogado criminalista de Brasília Antonio Carlos de Almeida de Castro, o Kakay.

No Corpo do Júri personagens do mundo do Direito e política como o ex-presidente do Conselho Federal da OAB Marcelo Lavenére, os professores de Direito Beatriz Vargas (UNB), Juliana Teixeira Esteves (UFPE), o jornalista Fernando Morais.

Na presidência do “Tribunal” o competente e destemido Juiz de Direito de Alagoas Marcelo Tadeu Lemos.

Além dos jurados convidados, 10 jurados populares, sorteados no momento proferirão os seus votos.

O “Tribunal Popular de julgamento da Lava Jato” se realiza sob o beneplácito do Ministério Público Federal, que acertadamente indeferiu uma representação de um Procurador da República, que buscava levar o MPF ao erro de tentar impedir a sua realização do júri simulado: https://drive.google.com/open…

O “Tribunal Popular para o julgamento da Lava-Jato” é um oportuno ato de inteligente coragem cívica, democrática e nacionalista que merece todo o apoio dos brasileiros conscientes da gravidade e dos riscos do momento histórico.

O post Ao vivo: Tribunal Popular de julgamento da Lava Jato apareceu primeiro em Viomundo – O que você não vê na mídia.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios