PGM e ApromJF comemoram Dia do Advogado


:: Prefeitura em 11/08/2017 18:54 ::

1108_pjf_advogados_release_gv_3_175839.jpg
Em comemoração ao Dia do Advogado, a Procuradoria Geral do Município (PGM) e a Associação dos Procuradores do Município de Juiz de Fora (ApromJF) realizaram na manhã desta sexta-feira, 11, palestra com o professor e advogado geral da União, Ewerton Marcus de Oliveira. O encontro mostrou aos procuradores como a União está conseguindo diminuir o número de ações judiciais.

Presidente da ApromJF, a advogada Fabiana Aparecida Fortes destacou que a comemoração, por si, já é evento relevante, mas, principalmente, é data para reflexões necessárias sobre advocacia pública, o papel do advogado no interesse público e o que é o direito do cidadão.

O procurador do Município, Edgar Souza Ferreira, ressaltou a atuação do advogado público na solução de conflitos: Atuando desta maneira, evitamos que esses embates cheguem ao Judiciário, dando condições à Administração de resolver os conflitos que eventualmente surgirem com os administrados, servidores ou cidadãos, para que a aplicação da Justiça seja mais rápida. Para ele, essas ações evitam que a judicialização em massa seja custosa, revertendo em economia para os cofres públicos.

Foto: Gil Velloso.

* Informações com a assessoria de comunicação da Procuradoria Geral do Município pelo telefone 3690-7245.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios