Planilhas escondidas da Odebrecht foram recuperadas pela Suíça


:: GGN em 11/08/2017 17:11 ::

Categoria:

Justiça

pf-odebrecht-14-lava-jatoMARCOS-BEZERRA-FUTURA-PRESS.jpg
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Jornal GGN – Um dos principais mistérios das delações da Odebrecht que comprometiam boa parte das acusações contra políticos era a falta de acesso ao MyWebDay, um sistema utilizado pela empreiteira para registrar os repasses de caixa dois e propinas a contas de beneficiários pelo setor de operações estruturadas.

Até recentemente, nem o próprio coordenador da força-tarefa de Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol, teria conseguido o acesso aos dados da contabilidade de remessas ilegais da Odebrecht.

O arquivo havia sido descoberto no ano passado, quando uma funcionária do departamento foi presa, e indicou que os registros traziam as ordens de pagamentos não somente a políticos, como também integrantes do Judiciário, diplomacia e tribunais de contas.

Entretanto, as informações eram supostamente armazenadas pela Suíça, uma vez que os materiais são de extratos bancários de pagamentos a offshores no exterior, além de planilhas destas transferências bancárias e, segundo Dallagnol, o país ainda não tinha compartilhado os dados com os investigadores brasileiros.

leia mais

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios
Postado em GGN