Trabalhador morreu atingido por jato de água de alta pressão


:: Tribuna em 06/12/2017 09:01 ::

A Polícia Militar informou, nesta quarta-feira (6), detalhes do acidente que vitimou um trabalhador de 31 anos de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Nexa Resources (ex-Votorantim Metais), na tarde de terça-feira. Segundo o boletim de ocorrência, Jordão Pinheiro Calandria fazia a limpeza da tubulação de um dos tanques do local utilizando uma máquina conhecida como hidrojato, composta por uma mangueira de água de alta pressão. A mangueira do equipamento teria se soltado no interior da tubulação e começou a ricochetear, vindo o jato de água a acertar o homem.

Ele teve lesões na altura do pescoço e na região do dorso do tórax. Quando os policiais militares chegaram à empresa, localizada no Bairro Igrejinha, Zona Norte de Juiz de Fora, o trabalhador já estava sem vida.

De acordo com a assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram deslocadas duas viaturas. Inicialmente uma de atendimento básico e, logo depois, uma de suporte avançado. O óbito de Jordão Pinheiro Calandria foi constatado ainda no local. A perícia foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que o homem fazia parte do quadro de funcionários da terceirizada SF Serviços Industriais Ltda, que presta serviços à Nexa Resources, e afirmou que “está prestando toda a assistência necessária a seus familiares e colaborando com a apuração das causas junto aos órgãos competentes”, diz o texto. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora, João César da Silva, esteve no local do acidente para acompanhar os trâmites.

The post Trabalhador morreu atingido por jato de água de alta pressão appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios