PJF disponibiliza mais três postos extras para vacinação contra a febre amarela


:: Prefeitura em 05/01/2018 18:32 ::

0501_pjf__dnar_rocha_cm_2_180815.JPG
A partir de segunda-feira, 8, serão disponibilizados mais três postos extras de vacinação contra a febre amarela na região do Museu Mariano Procópio, onde um macaco foi encontrado morto. O objetivo é agilizar a imunização daqueles que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina e garantir a segurança dos juiz-foranos.

Portanto, além do posto no Centro Cultural Dnar Rocha, equipes da Secretaria de Saúde estarão no pátio do Bahamas Manoel Honório, do Bretas Santa Terezinha e na Igreja Quadrangular do Bairro Democratas (Rua Rafael Zacarias, 65). Os postos funcionarão das 8h30 às 16 horas até sexta-feira, 12.

A medida foi adotada para ampliar ao máximo a cobertura vacinal contra a doença, que já atingiu os 90% no ano passado. A ação acontecerá depois de a Prefeitura já ter cumprido as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com vacinação porta a porta e bloqueio com aplicação de inseticida de ultrabaixo volume (UBV) na área próxima ao local onde o animal foi encontrado.

Além desses postos extras, as outras 66 unidades incluindo 63 UBSs, PAM Marechal e os departamentos de Saúde do Idoso e da Criança e do Adolescente continuam aplicando a vacina normalmente. Quem já se vacinou em algum momento na vida não precisa tomar nova dose. Crianças a partir de 9 meses de vida e pessoas até 60 anos devem ser vacinadas. Idosos e gestantes devem ter orientação médica para se imunizar.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123/7389.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.