Requinte, charme e tecnologia: conheça o Mercedes Cabrio


:: TM Especiais em 07/01/2018 07:12 ::

ap020118-01.jpg(Foto: divulgação)

A Mercedes-Benz completou a família Classe E com o novo Cabrio. O modelo, conversível clássico de quatro lugares, apresenta um design limpo e atraente, com alto nível de conforto em viagens e tecnologia que inclui integração completa com smartphone e carregamento por indução, painel de controle com tela widescreen e sistemas de assistência ao motorista exclusivos da classe E.

A gama de motores potentes e o habitáculo confortável promovem uma condução esportiva e refinada.

De série, o Cabrio está equipado com o sistema de quebra-vento elétrico Aircap, além do aquecedor de cabeça Airscarf que é padrão para nas versões Sport, Premium e Premium Plus – tudo isso para desfrutar de maior conforto na condução ao ar livre.

A marca da estrela de três pontas continua sua tradição em conversíveis e equipou o Classe E Cabrio com capota em tecido insonorizado de multicamadas, com abertura e fechamento em 20 segundos em velocidades até 50 km/h. Com o teto fechado, modelo incorpora a silhueta do Classe E Coupé, com as mesmas proporções expressivas e design limpo. O porta-malas tem uma capacidade de 385 litros com a capota fechada e 310 litros com ela aberta.

Com o teto aberto, há uma bela harmonia entre o design do exterior e o interior. O quadro decorativo do pilar dianteiro e do para-brisa e o grande elemento decorativo que circunda o compartimento superior da coluna conversível _ em alumínio anodizado polido – criam um aspecto uniforme. A terceira luz de parada é harmoniosamente inserida nesta moldura, com uma cobertura de vidro transparente.

ap020118-03.jpg(Foto: divulgação)

A frente incisiva tem caimento rebaixado e exibe a estrela bem no meio. Os leds de alto desempenho, o capô longo e os quadros de janelas destacam o dinamismo do Cabrio. A capota rebatível, em conjunto com a janela traseira de vidro, flui harmoniosamente com a traseira – as lanternas traseiras emitem luminosidade que proporcionam um efeito brilhante. Uma novidade é a animação das luzes da traseira durante a abertura e fechamento do carro, que se acendem numa sequência particular.

Os preços da gama conversível da Classe E variam de 62.510 a 86.500 euros (ou seja, de R$ 246 mil a 340 mil, aproximadamente). A versão de topo tem motor de 333 cv a gasolina, de seis cilindros. No meio, há o D6 V6, de 258 cv. Entre as principais características estão o Remote Parking Pilot (que permite estacionar o carro do lado de fora através do smartphone) e o controle de visão. (Colaboração de Victor Alves/Auto Press)

Primeiras impressões

Em dias ensolarados, é possível apreciar o “jato” de ar macio e quente que atinge o alto do pescoço na parte inferior do apoio para a cabeça, o que efetivamente contribui para mitigar o ar exterior. Já em dias de chuva, o Classe E Conversível se comporta muito bem, mesmo em alta velocidade.

ap020118-06.jpg ap020118-07.jpg ap020118-02.jpg ap020118-08.jpg ap020118-05.jpg
<

>

(Foto: divulgação)

O modelo testado foi o 220D, com o motor diesel de 1.950 cc e 194 cv associado a uma transmissão automática de nove marchas. As trocas são rápidas e, em menores velocidades, o motor emite pouquíssimo barulho. A suspensão oferece um prazer de condução ágil e um passeio muito confortável ao mesmo tempo, com uma ampla gama de opções de ajuste disponíveis entre os modos “Comfort”, “Sport” e “Sport +”.

O carro também tem suspensão pneumática com três câmaras de ar, com a possibilidade de controlar a “dureza” em três fases. Desta forma, percebe-se um sistema de suspensão de base macia, mas com a sensação segura de uma boa estabilidade de manuseio em velocidades mais altas.

The post Requinte, charme e tecnologia: conheça o Mercedes Cabrio appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.