Chefe de Cardiologia do HU-UFJF participa de Simpósio Internacional na Flórida


:: Diário Regional em 08/01/2018 20:12 ::

O Chefe de Cardiologia do HU-UFJF-Ebserh, Hélio Lima Brito Junior, participará nesta próxima semana, do AF Symposium 2018, o maior Congresso Internacional de Fibrilação Atrial, a arritmia cardíaca mais comum na prática médica. Neste congresso reúnem-se os maiores especialistas em arritmias cardíacas do mundo para discutir as melhores e mais modernas técnicas de diagnóstico e tratamento da doença.

O 23º Simpósio Internacional Anual AF, acontece de 11 a 13 de janeiro deste ano, no Hyatt Regency em Orlando, Flórida. O Simpósio AF foi iniciado em 1995 em resposta à crescente epidemia de fibrilação atrial.

Ao longo dos últimos 23 anos, o encontro tornou-se um importante fórum científico no qual os profissionais de saúde têm uma oportunidade de aprender sobre avanços em pesquisa e terapêutica diretamente de muitos dos mais eminentes pesquisadores no campo.

Este simpósio intensivo e altamente focado de três dias reúne os principais cientistas médicos do mundo para compartilhar em um ambiente altamente interativo os avanços mais recentes no campo da fibrilação atrial.

O objetivo principal da reunião é proporcionar aos participantes um curso minucioso e prático sobre o estado atual da arte no campo da fibrilação atrial em uma atmosfera escolar e colegiada, bem como uma oportunidade de rede com colegas e professores entre as sessões. A reunião emprega ferramentas de ensino avançadas, incluindo apresentações de casos em tempo real e pré-gravados, bem como um sistema de resposta de audiência interativa para compartilhar com os participantes a ciência básica, translacional e clínica mais atual no campo.

Anúncios