Primeira semana de 2018 já concentra mais chuva do que todo o mês de dezembro


:: TM Cidade em 08/01/2018 11:22 ::

A primeira semana de 2018 já registrou volume de chuva superior a todo o mês de dezembro de 2017. Desde o dia 1° de janeiro até a manhã desta segunda-feira (8), choveu cerca de 99 milímetros em Juiz de Fora, sendo 28,4 mm durante esta madrugada e manhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média registrada pelo pluviômetro do Inmet, localizado no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi de 89,6 mm em todo o mês de dezembro.

Já segundo os dados das estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), utilizados como referência pela Defesa Civil, Juiz de Fora registrou média de 24,24mm de chuva nas últimas 72h, sendo 72,64mm na Represa, 58,64mm no Bairro Passos Del Rey, e 49,06mm no Bairro Nova Era.

A Defesa Civil também registrou, na manhã desta segunda-feira, a queda de um muro de divisa na Rua Jandira Limp Pinheiro, no Bairro Ipiranga, na Zona Sul.

Segundo o órgão, o episódio não foi grave. Uma equipe da Defesa Civil deve comparecer ao local.

muro-Olavo.jpgMuro de divisa desabou na Rua Jandira Limp Pinheiro, no Bairro Ipiranga. (Foto: Olavo Prazeres)

Previsão do tempo

tempo-Olavo.jpgFoto: Olavo Prazeres

De acordo com a previsão feita pelo Inmet, ainda podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas nesta segunda-feira em Juiz de Fora. A instabilidade perde força na terça (9), mas a possibilidade de precipitações fica mantida. O céu deve ficar parcialmente nublado, a temperatura pode variar entre 18 a 34 graus, e a umidade entre 90% pela manhã e 40% à tarde.

Já na quarta e quinta-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado, sem indícios de chuvas.

The post Primeira semana de 2018 já concentra mais chuva do que todo o mês de dezembro appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.