Vereador de Juiz de Fora parcelamento do IPVA em 12 vezes


:: TM Economia em 08/01/2018 21:52 ::

O vereador Cido Reis (PSB) apresentou nesta segunda-feira (8) uma representação ao diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), Rogério de Melo Franco Assis Araújo, solicitando que seja estendido o pagamento parcelado de 12 vezes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 a todos os veículos do Estado de Minas Gerais. Cido reivindica que este benefício seja ampliado a todos os municípios mineiros, assim como Belo Horizonte. Ele observa que devido ao crescimento do desemprego e as dificuldades encontradas por muitos cidadãos do estado, o parcelamento de apenas três vezes acaba dificultando o pagamento e, por isso, a necessidade de ampliação do IPVA, evitando o crescimento da inadimplência.

Parcelamento em BH

Por meio da portaria 753, de 11 de dezembro de 2017, o diretor do Detran-MG concedeu o parcelamento do IPVA a todos os veículos da capital mineira.

O serviço possibilita também a divisão, no cartão de crédito, de multas e outros débitos existentes do veículo. Segundo o Detran, a modalidade de pagamento começa a funcionar nesta quarta-feira (10), data do vencimento da primeira parcela do IPVA 2018 para finais de placa 1 e 2. O Detran afirma que a operação estará sujeita a juros que serão pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo.

The post Vereador de Juiz de Fora parcelamento do IPVA em 12 vezes appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios