UFJF disponibiliza 1.337 vagas pelo Sisu


:: TM Cidade em 09/01/2018 19:42 ::

A UFJF destinou metade das suas vagas em 2018 para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, serão 1.337 matrículas disponíveis, distribuídas em 57 cursos dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Os interessados deverão se cadastrar gratuitamente no site sisu.mec.gov.br, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, e fazer a opção por até dois cursos. Nesta modalidade, é avaliado o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que não poderá ter zerado a prova de redação. Gradativamente, o próprio sistema disponibiliza o quantitativo de vagas, divisão e pesos para cada graduação disponível, para que o interessado avalie se poderá ser aprovado ou não.

De acordo com a UFJF, 1.117 vagas são para Juiz de Fora e outras 220 para Governador Valadares.

Deste total, metade é destinada à ampla concorrência, e a outra metade para os oito grupos de ações afirmativas, que levam em consideração critérios como renda familiar, estudo do ensino médio em escolas públicas, raça e deficiência.

Além do Sisu, a Universidade distribuiu o restante das suas vagas para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e um vestibular específico para o curso de Música, ambos já realizados. Ainda conforme a instituição, alunos que participaram do Pism podem concorrer ao Sisu.

The post UFJF disponibiliza 1.337 vagas pelo Sisu appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.