Benfica recebe novo espaço de lazer para animais


:: Prefeitura em 11/01/2018 18:07 ::

1101_pjf_parcao_benfica_cm_170857.jpg
A Prefeitura de Juiz de Fora finalizou, na quarta-feira, 10, a instalação do parcão na Praça Jeremias Garcia. Atendendo a demanda da própria comunidade, o Bairro Benfica agora dispõe de um espaço de lazer seguro para quem deseja passear com seu animal de estimação. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) e ArcelorMittal, com apoio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra).

Para a gerente do Departamento de Controle Animal (Dcan), Miriam Neder, esse ambiente de convivência, é um espaço específico para eles. Muitos animais vivem em apartamento, e, quando saem, usam coleiras. É uma forma de se exercitarem.

O projeto prevê a instalação de outros 6 parcães na cidades, nos bairros Bairu, Vitorino Braga, Nova Era, Curva do Lacet, Jardim Glória e Quintas da Avenida. Trabalhamos em uma ação conjunta com o Demlurb, oferecendo suporte para a instalação dos parcães, além de manutenção interna das praças, explica o diretor-presidente da Empav, Mário Henrique Fazza.

A partir de agora, será instalado um por mês em cada bairro, temos a possibilidade de aumentar o número de parcães, comentou o diretor-geral do Demlurb, Jefferson Rodrigues, citando a parceria com a ArcelorMittal, que forneceu a tela para o espaço.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.