Cinco lugares para ver o pôr do sol em JF


:: TM Especiais em 12/01/2018 07:37 ::

Tudo bem que a chuva tem dado bastante as caras pelo verão juiz-forano e nem todo fim de tarde tem tido um por do sol em tons alaranjados, como se espera de um longo dia de verão. Mas a estação ainda tem muitos dias pela frente e, para que você possa curtir em grande estilo quando a chuva der trégua, escolhemos cinco lugares – fugindo dos mirantes tradicionais – com um visu bacana em Juiz de Fora para assistir à despedida diária do astro-rei. Confira:

UFJF

UFJF-Nova-credito-Pedro-Soares.jpg(Foto: Pedro Soares)

Queridinha dos juiz-foranos para os rolês, sobretudo no verão, a UFJF é um lugar privilegiado para assistir ao pôr do sol.

Com uma área verde considerável em pleno meio urbano, o campus ganha um belo contraste de cores com os alaranjados do ocaso, intensificados ainda mais pelos reflexos produzidos pelos vidros espelhados do planetário. Para um a visão ainda melhor, vá até ao novo prédio do ICH, um dos pontos mais altos da universidade, em que há até banquinhos para apreciar o fim do dia.

Avenida Brasil

av-brasil-danilo-moscon-credito.jpg(Foto: Danilo Moscon)

Nós sabemos, nem sempre dá pra passar às margens do Paraibuna, porque o odor muitas vezes é insuportável. Mas não raramente, o pôr do sol às margens do rio que corta a cidade, sobretudo no trecho que acompanha a Avenida Brasil, promove uma linda vista depois de um longo dia de trabalho, já que a via está na rota diária de muitos juiz-foranos. A beleza está em todos os lugares, basta a gente saber enxergar.

Cervejaria Mirante

cervejaria-escola-mirante.jpg

O Mirante da BR-040 já era famoso por sua vista, mas a cervejaria agrega a este enorme atrativo a possibilidade de experimentar diversas cervejas artesanais enquanto aguarda o sol apresentar seu espetáculo na varanda da casa, desfrutando também do amplo cardápio de pratos, petiscos e drinks para os menos cervejeiros. Dica: chegue com antecedência porque as melhores mesas são disputadas e se for beber, não dirija!

BR-040, Km796
99907-7444

Comarca do Parahybuna

comarca-do-parahybuna.jpg

Só a decoração cuidadosamente pensada do restaurante já valeria a visita ao Comarca do Parahybuna, mas aliada a ela, a casa tem um mirante incrível, que proporciona belas imagens de pôr do sol. Além disso, o cardápio, que mescla raízes mineiras com um toque contemporâneo, contempla almoço, jantar, petiscos, drinks, sobremesas e muitas outras delícias, você pode almoçar e ficar para se despedir do sol ou fazer um esquema happy hour e esticar pela noite. Os dois programas são uma boa pedida.

Rua Bento Hinoto 187, Nossa Sra. de Fátima
99947-6375/ 98840-6375

Canto da Mata

canto-da-mata.jpg

Longe do “fuzuê” do Centrão, o Canto da Mata, situado no Recanto dos Lagos, é uma delícia em qualquer época do ano. Mas os fins de tarde de verão, com o pôr do sol visto do quintalzão amplo do imóvel elevado, tornam a casa um destino certeiro para a estação. Além disso, o menu variado, com refeições e porçõezinhas deliciosas, e a decoração alternativa e cheia de personalidade já valem a visita. Quer mais? A programação musical é sempre impecável.

Rua Detetive Agapito Marques 185, Recanto dos Lagos
99833-1782

The post Cinco lugares para ver o pôr do sol em JF appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.