JF Vôlei perde em casa para o Montes Claros


:: TM Esportes em 13/01/2018 22:09 ::

A Superliga masculina de vôlei ainda está na segunda rodada do returno, mas a situação do JF Vôlei já é dramática faltando nove rodadas para o fim da fase de classificação. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe juiz-forana foi derrotada na noite deste sábado (13) pelo Montes Claros Vôlei por 3 sets a 1 (23/25, 20/25, 25/2 e 23/25). Com o resultado, o JF Vôlei manteve na penúltima posição com quatro pontos, e viu o Montes Claros, adversário direto contra o rebaixamento para a Série B, chegar aos 11 pontos – sete a mais que os donos da casa, que enfrentam o Vôlei Renata no próximo sábado, às 18h, em Campinas.

O jogo

O Ginásio da UFJF recebeu um bom público, que durante toda a partida buscou apoiar o time.

O resultado foi que o primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes se revezando na liderança do marcador. O Montes Claros, porém, começou a errar muitos saques, e o JF Vôlei aproveitou para abrir uma diferença de quatro pontos (22 a 18) que parecia anunciar uma vitória tranquila. Mas aí foi vez dos anfitriões repetirem o que vem acontecendo em muitas partidas, perdendo o foco e desperdiçando pontos importantes. Os visitantes aproveitaram esse momento de vacilo para empatarem em 23 a 23 e em seguida fecharem o set em 25 a 23.

O equilíbrio, a princípio, parecia ditar o tom do segundo set, mas logo o JF Vôlei se desconcentrou, principalmente na recepção, e o Montes Claros Vôlei aproveitou para tomar a dianteira em definitivo ao virar o placar para 9 a 8. Logo abriram nada menos que sete pontos de diferença (19 a 12), e foi questão de administrar a vantagem para fechar o set em 25 a 20.

O JF Vôlei entrou no terceiro set com a responsabilidade de dar tudo em quadra, e com isso as duas equipes passaram a se revezar na liderança do placar. Nem quando o Montes Claros abriu dois pontos os juiz-foranos desanimaram: eles empataram a parcial em 11 a 11 e logo abriram três pontos de dianteira (16 a 13), que não demoraram a chegar a quatro (20 a 16). Com a torcida jogando junto, os donos da casa fecharam o terceiro set por 25 a 20.

Embalados pelo triunfo anterior, parecia que os jogadores do JF Vôlei levariam a partida para o quinto e decisivo set, ainda mais quando abriram facilmente uma vantagem de 6 a 2 e que chegou a ser de cinco pontos (12 a 7). Mas o Montes Claros, que tem em seu elenco dois ex-jogadores da Seleção Brasileira (Sandro e Lorena) estava disposto a sair com os três pontos de Juiz de Fora, e logo empatou o set em 13 a 13, virando para 15 a 14. O JF Vôlei ainda pareceu ter fôlego quando conseguiu nova virada (16 a 15), mas logo viu o adversário abrir três pontos (19 a 16) e ter a serenidade para fechar o set e a partida por 25 a 23.

Avaliação

Para o técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado, a equipe encarou um jogo difícil, equilibrado, mas com detalhes fundamentais para que o time não conquistasse a vitória. “Tivemos sucesso em alguns fundamentos, como o saque, recepção, bloqueio, mas o ataque precisa melhorar em alguns momentos”, analisou. “Sobrou vontade, foco, mas algumas decisões que poderiam ter sido diferentes ajudaram bastante (para o resultado). A recepção, por exemplo, não funcionou no final do primeiro set, e isso prejudicou o ataque, o que se repetiu no segundo set.”

The post JF Vôlei perde em casa para o Montes Claros appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.