Aproveite as liquidações sem cair em roubadas


:: TM Consumidor em 14/01/2018 07:34 ::

Não são só as férias que começam em janeiro. É comum, nesta época do ano, as lojas iniciarem as tradicionais promoções e queima de estoque, uma forma de manter ou recuperar as vendas de Natal. Por mais que pareça tentador, é importante manter o foco para que a oportunidade de comprar algum produto não se transforme em uma armadilha. Segundo a Associação de Consumidores – Proteste, os consumidores precisam ter cautela e evitar compras por impulso para não estourar o orçamento.

Ferramenta on-line

Para facilitar os consumidores na hora de pesquisar preços de produtos via internet, a Proteste criou a ferramenta “Mais Barato Proteste”.

Entre as funcionalidades, o mecanismo oferece a comparação de preços em vários sites, testa cupons de descontos, faz a análise da variação de preços nos últimos dias do produto buscado e ainda avisa o consumidor, por e-mail, quando o produto chegar ao preço que ele estaria disposto a pagar. Para isto, basta o usuário informar o valor na aba “Quer pagar quanto?”. A ferramenta da Proteste funciona por meio de plugin, que pode ser instalado diretamente no navegador web, acessando o endereço: http://www.maisbarato.proteste.org.br. O plugin não acessa nenhum de seus dados pessoais, não afeta a velocidade de navegação e só será exibido quando o usuário acessar a página. Além disso, ele monitora mais de 30 lojas em todo o país.

The post Aproveite as liquidações sem cair em roubadas appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios