Defesa Civil registra 9 ocorrências em 13 horas de chuva em Juiz de Fora


:: TM Cidade em 06/02/2018 10:47 ::

A Defesa Civil de Juiz de Fora recebeu nove chamados por conta das chuvas num período de cerca de 13 horas, entre 17h de segunda e 6h desta terça-feira (6). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, foram registradas cinco ocorrências na região Sudeste, uma na Nordeste, uma na Norte, uma na Leste e uma na Cidade Alta. Foram dois escorregamentos de talude, três ameaças de escorregamento, uma queda de árvore, uma rua danificada, uma orientação técnica preventiva e uma ameaça de queda de muro de divisa.

Conforme a Defesa Civil, um dos escorregamentos foi na Rua da Fé, no Bairro Vila Olavo Costa, região Sudeste.

Um barranco deslizou e atingiu um muro de divisa, que caiu em cima do escadão. Ninguém foi atingido. Nesta terça-feira será feita uma reavaliação do local.

Nas últimas 24 horas, conforme o órgão, a média de chuvas registrada foi de 29,32 mm, sendo 44,1 mm no Bairro Santa Rita, 43,96 mm no Centro, e 35,52 mm no Santa Efigênia. O nível do Rio Paraibuna, que no boletim do dia anterior estava em 1,89 m, recuou 18 cm e, na manhã desta terça, chegou a 1,71 m.

Previsão

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que Juiz de Fora continue com céu encoberto a nublado, com pancadas de chuva isoladas. A temperatura mínima registrada na madrugada desta terça-feira foi de 16,1 graus. A máxima prevista não deve passar dos 27.

The post Defesa Civil registra 9 ocorrências em 13 horas de chuva em Juiz de Fora appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios