Estado confirma mais cinco casos de febre amarela em Juiz de Fora


:: TM Cidade em 06/02/2018 15:47 ::

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (6), que Juiz de Fora já contabiliza seis casos de febre amarela silvestre neste ano. São cinco novas confirmações da doença em moradores da cidade em uma semana. No total, três pessoas internadas foram diagnosticadas com a febre amarela. Outros dois óbitos aconteceram em decorrência da doença. Somados à primeira morte registrada em um homem, já confirmada em coletiva de imprensa no dia 26 de janeiro, chega a três o número de mortes de juiz-foranos por febre amarela. Em todo o estado, a doença já fez 61 vítimas fatais somente neste ano.

As informações foram disponibilizadas em boletim epidemiológico da SES.

O documento revela ainda que, além das 61 mortes, outros 103 pacientes já foram diagnosticados com a doença, totalizando 164 casos confirmados de febre amarela. Outros 301 continuam em investigação. Destes, 16 são óbitos suspeitos. Ainda segundo o boletim, o Estado já descartou 74 casos suspeitos de febre amarela, sendo 15 mortes que teriam ocorrido por outras causas. Os dados são referentes ao período de monitoramento de julho/2017 a junho/2018.

Nos municípios pertencentes à regional de Saúde de Juiz de Fora, o número de confirmações subiu de quatro para 18. Há uma semana, três mortes em Juiz de Fora, Mar de Espanha e Goianá e uma internação em Simão Pereira tinham sido confirmadas. Nesta terça, além de divulgar os novos casos em Juiz de Fora, o Estado também revelou que Maripá, Rio Novo e Santos Dumont registraram, cada uma, um óbito. Em Rio Preto, duas mortes ocorreram em decorrência da doença. Um paciente ainda internado também está infectado com febre amarela. Em Belmiro Braga, uma pessoa hospitalizada foi diagnosticada com febre amarela, além de mais dois pacientes em Bicas.

legenda.jpg

Já na região de Barbacena, segundo o boletim, oito novos casos foram confirmados. Senhora de Oliveira, Ouro Branco e Itaverava registraram um óbito cada uma. Piranga, cidade onde uma morte e dois casos em pacientes vivos já tinham sido confirmados, diagnosticou febre amarela em outro paciente internado. Conselheiro Lafaiete, Itaverava, Jeceaba e Senhora de Oliveira também têm pacientes confirmados com a febre amarela, sendo um em cada uma dessas cidades.

Na regional de Ubá, onde havia um óbito confirmado em Presidente Bernardes, um caso em paciente vivo foi registrado. A regional tem ainda duas novas confirmações: um paciente evoluiu para óbito em Ervália e um está hospitalizado em Rio Pomba. A regional de Leopoldina, que não apareceu no boletim da última semana, registrou um caso em paciente internado na cidade de Santo Antônio do Aventureiro.

Em Porto Firme, um caso em paciente vivo e um óbito foram somados aos outros dois registros, totalizando duas mortes e dois casos em paciente vivo. Em Barra Longa, um paciente já confirmado para febre amarela evoluiu para óbito, totalizando duas mortes na cidade. Ponte Nova também já registrou dois óbitos e um caso em paciente vivo.

The post Estado confirma mais cinco casos de febre amarela em Juiz de Fora appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.