Estudantes de Cataguases podem concorrer às vagas do Mediotec


:: TM Região em 06/02/2018 13:17 ::

Estudantes matriculados no Ensino Médio nas redes pública estadual, federal e municipal podem se inscrever para participar do processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio da ação Mediotec. São ofertadas 885 vagas nas modalidades a distância e presencial nos municípios de Belo Horizonte, Bocaiúvas, Cataguases, Extrema, Guaxupé, Ituiutaba, Jaíba, Passos e Pouso Alegre. O candidato poderá realizar apenas uma inscrição, até o dia 25 de fevereiro, devendo escolher o município, a unidade de ensino, o curso e o turno de seu interesse.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível neste link.

As vagas são para os cursos técnicos em informática, cooperativismo, logística, administração, comércio exterior, recursos humanos, vendas, agronegócio e enfermagem. Um dos cursos técnicos em informática ofertado pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) será realizado na modalidade a distância.

O processo seletivo será realizado por meio de sorteio público, que será realizado às 14h do dia 28 de fevereiro, na Secretaria de Estado de Educação, em Belo Horizonte. De acordo com o edital, o processo de seleção obedecerá aos seguintes critérios: 10% das vagas destinadas aos jovens com deficiências e para aqueles em medidas protetivas e socioeducativas; 65% das vagas destinadas aos jovens oriundos de famílias beneficiárias do Bolsa Família matriculadas no Ensino Médio; e 25% das vagas destinada à ampla concorrência.

A divulgação da classificação dos candidatos no sorteio está prevista para o dia 2 de março e será disponibilizada na página oficial da Secretaria de Estado de Educação e nas unidades de ensino para as quais os candidatos efetuaram sua inscrição. As dúvidas sobre o processo de inscrição deverão ser direcionadas para o e-mail: mediotec2018@educacao.mg.gov.br.

Mediotec

Iniciativa do Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Mediotec é executado em parceria com instituições públicas e privadas e prioriza a oferta de cursos técnicos em concomitância ao ensino médio regular para alunos matriculados em escolas públicas.

The post Estudantes de Cataguases podem concorrer às vagas do Mediotec appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.