Camarote.21 – O charme do Carnaval de Veneza


:: DW Brasil TV em 07/02/2018 17:37 ::

Clique na imagem para ver o vídeo:
0.jpg

Veja nesta edição:

– As Capitais Europeias da Cultura de 2018 irão promover, ao todo, mais de 700 eventos. Valeta, em Malta, e Leeuwarden, na Holanda, prometem agitar a agenda cultural deste ano.

– RADAR: Pinturas cobertas de ouro, cheias de glamour e sensualidade são a marca do pintor austríaco Gustav Klimt.

Este ano, o mundo comemora o centenário de morte do artista. / A mostra “Esplendor e miséria na República de Weimar” retrata a década de 20 na Alemanha – selvagem, exuberante e cheia de contradições. Quadros de artistas como Otto Dix e George Grosz fazem parte da exposição em cartaz na Galeria Schirn, em Frankfurt.

– Famosa pelos móveis “monte você mesmo”, a empresa sueca IKEA revolucionou o conceito de design de interiores. Com ideias simples, a marca conquistou o mundo.

– A arte brasileira e a Amazônia estiveram em destaque no Parlamento Europeu, em Bruxelas. A mostra “Amazon Connection” apresentou projetos como “Symbiosis”, dedicado às populações ribeirinhas.

– Bodypainter deixa de pintar apenas corpos humanos e aposta no “horse painting”, a pintura em cavalos.

– “Dia do Churros” em Berlim: no bistrô “El Colmado”, o doce espanhol ganhou um pequeno festival. Quem consome no local também ajuda crianças carentes, pois parte do lucro é convertida em merenda escolar na África.

– Uma visita ao carnaval de Veneza, um dos espetáculos mais charmosos do mundo.

http://www.dw.com/brasil
http://www.facebook.com/dw.brasil
http://www.twitter.com/dw_brasil

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.