Filhote de iguana é encontrado com patas coladas por fita em pacote de encomenda


:: TM Cidade em 07/02/2018 21:02 ::

iguana-ibama-1.jpg(Foto: Divulgação/Ibama)

Uma iguana foi resgatada após funcionários de uma empresa de transporte de carga suspeitarem da encomenda que saiu da cidade de São Paulo (SP) com destino a Juiz de Fora. O animal silvestre estava dentro de uma caixa, com as patas coladas com fita isolante, e seguia para o município em um ônibus. O recebedor teria adquirido a iguana pela internet e seria morador da cidade de Viçosa, mas retiraria a encomenda em Juiz de Fora.

O episódio foi registrado na tarde desta terça-feira (6) e é investigado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Para não chamar atenção, o remetente despachou outras seis encomendas, essa era a única destinada a Juiz de Fora. Conforme o chefe de fiscalização do Ibama, Luiz Benatti, o homem esteve na sede da empresa de ônibus em Juiz de Fora e relatou que estava preocupado, pois achava que seu animal iria morrer. O fato levou a suspeição de um funcionário, uma vez que, na data da postagem, o conteúdo foi declarado como sendo documentos. Diante das informações, uma equipe do instituto interceptou a carga e fez a apreensão do animal, antes que ele chegasse às mãos do suspeito. O homem poderá responder por tráfico de animal silvestre.

O setor de inteligência do Ibama apura o caso e irá checar informações acerca do endereço do destinatário e outros dados pessoais que constavam na carga. Após ser capturado, o animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. A Tribuna fez contato com a empresa de transporte de cargas e com a empresa de ônibus, mas não obteve retorno.

The post Filhote de iguana é encontrado com patas coladas por fita em pacote de encomenda appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.