Jovem é detida por usar farda da PM como fantasia de carnaval em Juiz de Fora


:: TM Cidade em 07/02/2018 14:07 ::

fantasia-de-farda.jpg(Foto: Divulgação/ PM)

Uma jovem de aproximadamente 20 anos foi detida depois de ser flagrada em um bar vestindo farda e quepe da Polícia Militar, em Juiz de Fora. Segundo ela, a roupa era usada em um evento carnavalesco. No fardamento que a mulher vestia, usado geralmente em solenidades, as insígnias eram de tenente-coronel, uma das patentes mais altas da corporação.

Segundo o militar que atendeu a ocorrência na noite desta terça-feira (6), tenente Fábio Zamblute, a suspeita foi vista dentro de um bar na Rua Roberto de Barros, Centro da cidade. “Passamos de viatura e vimos a mulher bebendo. A princípio achamos mesmo que fosse uma policial, mas estranhamos o fato de ela estar consumindo bebidas estando fardada”, disse.

Os policiais então desceram da viatura e foram checar a situação. Neste momento, segundo o oficial, confirmaram que a jovem não era policial militar. Ela disse que teria pegado a roupa emprestada com uma pessoa, mas não apontou quem seria. “Eu pedi que ela tirasse e vestisse outra roupa, mas a jovem se negou e disse que era um absurdo, já que estava fantasiada no carnaval. Ela começou a nos desacatar e se negou a assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ela então foi detida por desacato, desobediência e por uso indevido de uniforme e insígnia militar e foi levada para a delegacia”, comentou o tenente Fábio Zamblute, integrante do Grupo Especializado de Radiopatrulhamento (GER).

Segundo o militar, já na delegacia de Santa Terezinha, a detida concordou em tirar o fardamento e assinar o TCO, se comprometendo a apresentar-se à Justiça. Ela foi liberada em seguida.

The post Jovem é detida por usar farda da PM como fantasia de carnaval em Juiz de Fora appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.