Jovem é morto a facadas após tentar recuperar celular de amigo


:: TM Cidade em 07/02/2018 10:57 ::

homic%C3%ADdio-no-Centro-1-Victoria-Ciconelli-1.jpg(Foto da leitora Victoria Ciconelli)

Duas pessoas foram assassinadas em Juiz de Fora em um intervalo de cerca de uma hora, entre o fim da noite de terça-feira (6) e os primeiros minutos desta quarta-feira (7).

A primeira ação violenta aconteceu no Centro, entre as ruas Roberto de Barros e Benjamin Constant, onde um jovem de 22 anos foi morto a facadas. Conforme a PM, o crime ocorreu depois de a vítima fatal ter ido a um bar no Centro com um colega de 20 anos cobrar a devolução de um celular que teria sido furtado. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) aponta que o furto do celular ocorreu na última segunda-feira e que o aparelho seria do rapaz mais novo, de 20 anos. O nome do morto não foi informado pela Polícia Militar, que decidiu não mais repassar à imprensa os nomes das vítimas fatais. O suspeito do assassinato tem 22 anos.

De acordo com informações do documento policial, os militares foram para o local depois de receberem a informação de que havia acabado de ocorrer uma briga generalizada que deixou uma pessoa ferida. Chegando ao local, por volta de 23h30, os policiais já encontraram a vítima caída no chão, ensaguentada e gravemente ferida. O Samu foi acionado e constatou o óbito ainda na via. A perícia apontou que o jovem havia sido atingido por cinco facadas, uma na região do tórax e outras quatro na região dorsal.

De acordo com o Reds, as câmeras do “Olho Vivo” ajudaram os policiais a localizarem o colega que estava na companhia do jovem morto quando ocorreu o crime. Ele foi abordado na esquina das avenidas Brasil e Barão do Rio Branco, no Bairro Manoel Honório, região Central. O rapaz disse aos militares que fugiu por medo de ser alcançado pelo suspeito de crime e seus comparsas. O registro policial informa que o colega da vítima fatal disse que seu celular e dinheiro teriam sido furtados pelo suspeito no último dia 5.

Na terça-feira, conforme a PM, ele teria ficado sabendo que o suspeito estava jogando sinuca em uma bar na Rua Barão de Cataguases, no Centro, e foi até o local cobrar dele seu aparelho. A vítima fatal teria ido de companhia. Chegando ao local, o jovem furtado cobrou a devolução de seu aparelho. Ele e seu amigo então foram ameaçados com uma faca pelo homem, que estava com comparsas.

Os dois fugiram, mas foram perseguidos pelo suspeito e outros quatro homens. Eles correram em direção a um ponto de ônibus que fica na Rua Benjamin Constant. Conforme o Reds, os dois ainda tentaram entrar em um ônibus urbano que estava parado no ponto, mas o condutor teria fechado a porta.

A dupla foi alcançada pelo suspeito, que puxou a vítima pelo braço e a golpeou várias vezes com a arma branca. O jovem de 20 anos conseguiu fugir, mas disse ter visto o crime. O suspeito não foi preso. A faca foi encontrada no estacionamento de um supermercado que fica nas imediações. O caso segue para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.

Mulher é morta a tiros no Santa Rita

O outro assassinato aconteceu no Bairro Santa Rita, Zona Leste de Juiz de Fora, pouco depois da meia-noite deste quarta. De acordo com informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), informações passadas por meio do 190 deram conta de que havia uma pessoa caída no solo após terem ocorrido disparos de arma de fogo na Rua Vicente Vieira da Mota.

Os policiais encontraram a mulher já morta quando chegaram ao endereço. A perícia esteve no local e constatou cinco perfurações de arma de fogo no tórax, duas delas na parte da frente e três nas costas. Ninguém teria presenciado o crime, e não foram encontradas cápsulas deflagradas nas imediações. Familiares da vítima, que também não teve o nome divulgado pela PM, não souberam apontar motivação e suspeitos do crime violento. Ninguém foi preso. A Polícia Civil vai apurar o caso.

The post Jovem é morto a facadas após tentar recuperar celular de amigo appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.