MRS registra aumento de acidentes na linha férrea em Juiz de Fora


:: TM Cidade em 07/02/2018 15:07 ::

trem-leo.jpgFoto: Leonardo Costa

Juiz de Fora voltou a apresentar, em 2017, aumento no número de atropelamentos e abalroamentos envolvendo trens que cruzam a cidade. Ao longo de todo o ano passado, foram 15 ocorrências, diante das 11 registradas em 2016. Os dados foram divulgados pela MRS Logística, concessionária responsável pela malha ferroviária que passa pela cidade. Com isso, Juiz de Fora continua sendo o município onde a empresa mais registra esse tipo de ocorrência, entre as 105 cidades onde a concessionária atua, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Clique na imagem para ver o vídeo:
0.jpg

Ainda conforme os dados da MRS, ao longo de todo o ano de 2017, foram registrados 103 atropelamentos e abalroamentos em toda a malha ferroviária sob sua responsabilidade.

No ano anterior, foram 93 registros. Segundo a empresa, o resultado é “muito bom” se comparado a outros modais, porém é um alerta para pedestres e motoristas que atravessam a ferrovia.

balan%C3%A7o-MRS.jpg

Depois de Juiz de Fora, completam a lista com mais ocorrências as cidades de Santos Dumont (7), Itaguaí (RJ, com 7), Paraíba do Sul (RJ, com 6), Três Rios (RJ, com 5) e Suzano (SP, com 4).

A MRS informou que todos os atropelamentos e abalroamentos registrados pela empresa em 2017 foram causados por um componente de má avaliação de riscos por parte dos envolvidos. Entre as principais causas estão a desatenção, a pressa, o uso de dispositivos móveis ao atravessar a ferrovia, ou seja, a imprudência, de forma geral, além do efeito do álcool e das drogas nos envolvidos.

Cuidados devem aumentar no período do carnaval

A MRS desenvolve, nesta época do ano, ações com foco nos foliões que transitam nas proximidades da ferrovia durante o período, quando há maior fluxo de pessoas atravessando as passagens em nível. “Durante o Carnaval, por conta da maior movimentação nas ruas e do aumento da ingestão de álcool, sempre intensificamos as operações de segurança. Reforçamos efetivos, principalmente, em cidades de veraneio como as da Baixada Fluminense e Baixada Santista, promovendo blitze e campanhas de conscientização com panfletagem de material educativo sobre segurança ferroviária”, destaca a gerente de Segurança Patrimonial, Karla Roberta.

The post MRS registra aumento de acidentes na linha férrea em Juiz de Fora appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios