Agentes de segurança socioeducativos decidem entrar em greve


:: TM Cidade em 08/02/2018 13:12 ::

Socioeducativo-Divulgacao.jpgDurante assembleia com os agentes de segurança socioeducativo, nesta quarta-feira (7), ficou decidida a manutenção do estado de greve até o dia 15 de fevereiro, quando efetivamente inicia a greve.

(Foto: Divulgação/Sindsisemg)

Agentes de segurança socioeducativos aprovaram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (7), em Belo Horizonte, pela deflagração de greve em todo o estado, a partir da próxima quinta-feira (15). De acordo com Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Socioeducativo do Estado de Minas Gerais (Sindsisemg), cerca de cem agentes devem paralisar as atividades em Juiz de Fora. À Tribuna, a Associação do Sistema Socioeducativo e Prisional de Juiz de Fora (Assprijuf), outra entidade que representa a categoria, informou que não foi comunicada sobre a greve. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) foi procurada pela reportagem, que aguarda retorno.

Os agentes socioeducativos revindicam a realização de concurso público para acabar com deficit de profissionais do sistema; identidade funcional; regularização de carga horária de trabalho; compra de equipamentos de segurança como rádio de comunicação e veículos; além de capacitações para os servidores. Outro ponto de destaque é a mobilização contra o veto do governador Fernando Pimentel (PT) ao projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que garante aos agentes socioeducativos o direito a portar, fora de serviço, arma de fogo institucional ou particular.

Nesta quinta-feira, membros do sindicato irão se reunir com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) para iniciar as negociações dos itens que compõem a pauta grevista. No dia 19, trabalhadores planejam uma mobilização na sede do legislativo com intuito de conscientizar os deputados estaduais a derrubar o veto ao projeto.

The post Agentes de segurança socioeducativos decidem entrar em greve appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.