Cores e muita festa com zumba à fantasia no Museu Ferroviário


:: Prefeitura em 08/02/2018 17:32 ::

0502_aula_zumba_cm_164458.JPG
A noite de quarta-feira, 7, começou animada no Museu Ferroviário. O Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida (PAFQV) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou no local um aulão especial de Zumba à Fantasia, integrando a programação do Carnaval 2018. O evento foi parceria entre o PAFQV e a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

A aposentada Soney de Almeida, que já havia acompanhado o aulão no último carnaval, era uma das mais animadas do grupo: Venho a estilo, fantasiada. É muito bom, porque está estimulando o carnaval como era antigamente. A servidora da PJF, Fernanda Cardoso, que faz aulas de zumba regularmente pelo PAFQV, também fez questão de comparecer ao evento: No ano passado eu participei, e gostei muito. Estou superanimada.

Para a coordenadora do programa, Lúcia Coelho, a zumba tem tudo a ver com o carnaval: O carnaval é alegria, descontração, e a zumba é isso também. Não existe certo e errado na hora de dançar. Cada um dança do seu jeito. Segundo ela, a iniciativa foi momento de integração e oportunidade de o público em geral conhecer o trabalho que a PJF oferece aos servidores. Depois do aulão, que contou com os mais variados estilos de música, as tradicionais marchinhas de carnaval continuaram a festa, com muita dança e serpentina.

O programa

O PAFQV é desenvolvido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), através do Departamento de Ambiência Organizacional (Damor), da Subsecretaria de Pessoas (SSP), e voltado exclusivamente para os servidores da PJF. O objetivo é proporcionar aos servidores a prática de atividades físicas orientadas e a vivência de experiência de cunho artístico-cultural, contando com professores qualificados. São oferecidas aulas regulares de diversas modalidades, gratuitamente.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios