Polícia Militar intensifica segurança para desfile da Banda DaKi


:: TM Cidade em 08/02/2018 18:22 ::

Com o objetivo de dar ao cidadão o direito de cair na folia com tranquilidade, a Polícia Militar de Juiz de Fora preparou uma operação para reforçar a segurança durante o desfile da Banda Daki, neste sábado (10). Prestes a completar 46 anos de tradição no carnaval da cidade, a banda tem concentração marcada para as 9h30, na Rua Silva Jardim, região central. Em seguida, a multidão segue pela Avenida Rio Branco até a Catedral Metropolitana. A PM irá disponibilizar um efetivo composto por policiais militares do 2º Batalhão e da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado, com patrulhamento durante todo o trajeto, bem como no entorno.

Entre as ações empreendidas, destaca-se a operação “Lei Seca”, com o uso do etilômetro, objetivando reduzir o número de acidentes e a direção irresponsável por motoristas embriagados.

Para proporcionar mais segurança aos foliões, a PM disporá gradis em todo o entorno da concentração da Banda Daki, como forma de filtrar e destacar pessoas suspeitas de estarem portando materiais ou objetos que possam comprometer a segurança.
Desta forma, abordagens policiais serão realizadas a pessoas em via pública com a meta de proporcionar o aumento da segurança. Assim, a PM orienta a população para que colabore, durante a abordagem, a fim de que os indivíduos fiquem calmos e tranquilos e acatem as orientações dos militares. No entorno do evento, a corporação vai reforçar o patrulhamento para inibir casos de arrombamentos de carros e residências, roubos a transeuntes e tráfico de drogas.

O monitoramento por meio das câmeras do “Olho vivo” também vai estar ativo, valendo como mais um recurso. A PM ainda destaca que, como forma de garantir a transparência das ações, vários policiais estarão portando câmeras que gravarão todo o trabalho policial durante o desfile.
Ainda estão previstos diversos pontos de bloqueio em locais estratégicos da cidade para abordar pessoas, veículos e coletivos urbanos de forma a garantir maior segurança e impedir o acesso de pessoas mal intencionadas.

Policiamento reforçado na região

Desta sexta-feira (09) até 14 de fevereiro, a 4ª Região da Polícia Militar vai reforçar o policiamento nos 86 municípios de sua abrangência com a “Operação Carnaval 2018”. Conforme a PM, a ação irá contar com grande efetivo de policiais militares e viaturas empregados em Juiz de Fora e nas demais cidades da Zona da Mata, uma vez que, a cada ano, a programação do carnaval cresce e adquire status de evento de grande porte, com destaque para os municípios de Rio Novo, São João Nepomuceno, Rio Pomba, Cataguases, Além Paraíba, Rio Preto, Mar de Espanha, Lima Duarte, Matias Barbosa, Tombos e São Miguel do Anta, além de Juiz de Fora.

The post Polícia Militar intensifica segurança para desfile da Banda DaKi appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.