Trânsito nas ruas do centro da cidade será alterado para o desfile da Banda Daki


:: Diário Regional em 08/02/2018 18:47 ::

Para a realização do tradicional desfile da Banda Daki, que acontecerá no sábado, 10, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverá alterações no tráfego de veículos, mudança de itinerário do transporte coletivo e proibição de estacionamento, para garantir a segurança dos foliões e a fluidez do trânsito na região.

A concentração será a partir das 9h30, no Largo de São Roque (Avenida dos Andradas, em frente à Faculdade “Vianna Júnior”). Às 12h30 acontecerá a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval, decretando o início do desfile, que seguirá pela Avenida Barão do Rio Branco (pista central), até a Catedral, na Rua Espírito Santo.

O encerramento está previsto para as 16 horas.

A partir de 5 horas de sábado haverá inversão de mão de direção na Rua Rei Alberto, entre a Avenida Barão do Rio Branco e Rua Santo Antônio. No mesmo horário haverá proibição de estacionamento nas ruas Jarbas de Lery Santos, Roberto de Barros e Avenida dos Andradas, entre as ruas Silva Jardim e Benjamin Constant.

Entre 6 e 16 horas, as seguintes vias serão interditadas: Avenida dos Andradas, entre as ruas Silva Jardim e Benjamin Constant; Rua Paula Lima, entre as avenidas Barão do Rio Branco e dos Andradas; Rua Santo Antônio, entre Rua Barão de Cataguases e Rua Paula Lima. A partir das 12 horas, outras vias serão interditadas: Avenida Barão do Rio Branco (pista central), entre a Rua Barão de Cataguases e Avenida Doutor José Procópio Teixeira; Rua Silva Jardim, entre as avenidas Barão do Rio Branco e dos Andradas; Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral no sentido Bairro Manoel Honório/Bom Pastor), entre as ruas Barão de Cataguases e Espírito Santo; Av enida Barão do Rio Branco (pista lateral, no sentido Bom Pastor/Manoel Honório), entre as ruas Espírito Santo e Silva Jardim.

Das 13 horas em diante: Rua Santa Rita, entre a Rua Batista de Oliveira e a Avenida Barão do Rio Branco; Rua Floriano Peixoto, entre Rua Santo Antônio e Avenida Getúlio Vargas; Rua Espírito Santo, entre Rua Santo Antônio e Avenida Barão do Rio Branco; Rua Benjamin Constant, entre Rua Jarbas de Lery Santos e Avenida Barão do Rio Branco; Avenida Getúlio Vargas, entre Avenida Barão do Rio Branco e Rua Jarbas de Lery Santos; Rua Braz Bernardino.

Tráfego nas ruas centrais, entre 12 e 16 horas

Os veículos provenientes da Avenida dos Andradas, que se destinam ao Centro e/ou Bairro Bom Pastor, deverão seguir pelas ruas Silva Jardim, Roberto de Barros, Jarbas de Lery, avenidas Getúlio Vargas, Presidente Itamar Franco, ruas Santo Antônio, Rei Alberto, Avenida Barão do Rio Branco.

Os automóveis procedentes da Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral, sentido Bairro Manoel Honório/Bom Pastor) que se destinam ao Centro e/ou Bairro Bom Pastor, deverão seguir na Rua Barão de Cataguases, Avenida dos Andradas, ruas Silva Jardi m, Roberto de Barros, Jarbas de Lery Santos, avenidas Getúlio Vargas, Presidente Itamar Franco.

Já os carros oriundos da Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral, sentido Bairro Manoel Honório/Centro) em direção a São Pedro e Cascatinha, deverão acessar a Rua Barão de Cataguases. Os veículos provenientes da Avenida dos Andradas, em direção ao Manoel Honório, deverão seguir na Rua Silva Jardim, Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral, sentido Centro/ Manoel Honório).

Os carros que circulam pela Avenida Barão do Rio Branco, no Bairro Bom Pastor, em direção ao Manoel Honório, deverão seguir na Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral), Avenida Presidente Itamar Franco, Travessa Doutor Prisco, avenidas Francisco Bernardino e Barão do Rio Branco.

Ao mesmo tempo, os que estão vindo da Avenida Barão do Rio Branco, no Bairro Bom Pastor, em direção ao Mariano Procópio, deverão seguir nas avenidas Barão do Rio Branco (pista lateral), Presidente Itamar Franco, Travessa Doutor Prisco, Avenida Francisco Bernardino, Rua Barão de Cataguases e Avenida dos Andradas.

Durante o período de desfile na Avenida Barão do Rio Branco, entre a Avenida dos Andradas e Rua Espírito Santo, o controle de trânsito será feito pelos agentes de trânsito e/ou Polícia Militar, de forma dinâmica, interditando e liberando as vias, em função da passagem da banda.

Serviço de táxi

Os táxis do ponto do Parque Halfeld entrarão e sairão pela Rua Marechal Deodoro, não podendo acessar a Avenida Rio Branco. O ponto situado na Rua Floriano Peixoto ficará liberado, com acesso pela Rua Santo Antônio. O ponto de táxi situado na Catedral Metropolitana será transferido para a Rua Fernando Lobo, com acesso pela Rua Santo Antônio.

O estacionamento nas ruas Roberto de Barros e Doutor Jarbas de Lery Santos será proibido a partir das 22 horas desta sexta-feira, até o término do evento. A liberação da Avenida Barão do Rio Branco está prevista para as 16 horas, podendo evoluir de acordo com a avaliação do responsável pelo policiamento de trânsito.

Anúncios