Entrega de projetos do Pró-bairros tem nova data


:: Prefeitura em 09/02/2018 17:31 ::

0902_pro_bairros_164933.png
As associações de moradores de Juiz de Fora que pretendem apresentar projetos no Programa de Apoio a Projetos de Iniciativa Popular (Política de Desenvolvimento Comunitário Sustentável Pró-Bairros) deverão entregar as propostas no dia 26, na Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A alteração da data foi publicada nesta sexta-feira, 9, no Diário Oficial Eletrônico do Município (Atos do Governo).

O chamamento público previsto no Pró-Bairros 2018 visa a seleção de associações de bairro interessadas em celebrar acordo de cooperação com o Município. O modelo é instrumento por meio do qual são formalizadas as parcerias estabelecidas pela administração pública com organizações da sociedade civil, para a obtenção de finalidades de interesse público e recíproco, que não envolvam a transferência de recursos financeiros.

Tira dúvidas

As associações de moradores poderão obter maiores esclarecimentos sobre os editais na SG. Está sendo disponibilizado plantão, sempre nas tardes de quinta-feira, a fim de tirar dúvidas sobre os dois chamamentos públicos. Os interessados devem comparecer ao nono andar do prédio-sede da PJF, das 14 horas às 17h30

Editais

Este ano foram alocados cerca de R$ 200 mil em recursos para aquisição de kits de escritório e esportivos, sendo R$ 180 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Isauro Calais, além de contrapartida da PJF e emendas dos vereadores Vanderson Castelar e Betão.

No edital 01/2018, o foco é a estruturação das associações de moradores. Através de termo de cooperação, serão doados até 30 kits de escritório, contendo um notebook, uma impressora multifuncional, um projetor, um armário de duas portas, uma mesa e oito cadeiras.

Já no edital 02/2018 serão selecionadas até 17 propostas para doação de kits esportivos. Serão três de futebol de salão (com bolas e medalhas), três de futebol de campo, três de handebol e três de vôlei (cada um com bolas e troféus) e cinco de jiu-jitsu, com quimonos, tatames desmontáveis e medalhas. Cada associação poderá pleitear um kit de cada modalidade.

Os documentos podem ser conferidos no link.

Pró-Bairros

A Lei Municipal nº 12.377 é a primeira de iniciativa popular de Juiz de Fora. O Pró-Bairros foi aprovado em 2011, por unanimidade, na Câmara Municipal, após ser apresentado pela União Juiz-forana de Associações Comunitárias de Bairros e Distritos (Unijuf), com mais de dez mil assinaturas. O objetivo é servir como instrumento de apoio a projetos desenvolvidos pelas associações de moradores da cidade, promovendo e estimulando as parcerias da PJF com as organizações comunitárias.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SG pelo telefone 3690-8552.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios