JF sedia evento para discutir políticas para população em situação de rua


:: TM Política em 09/02/2018 11:31 ::

Juiz de Fora é uma das cidades escolhidas para receber um dos encontros regionais do Fórum Técnico sobre População em Situação de Rua, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A decisão foi tomada em reunião preparatória na ALMG nesta quinta-feira (8). O evento acontece no dia 19 de abril, e visa a debater propostas que buscam, por exemplo, descriminalizar a população em situação de rua, criar centros de referência e programas de moradia específicos.

De acordo com o legislativo, um dia antes de cada encontro regional serão promovidas rodas de conversa e oficinas com as pessoas alvo das políticas públicas que serão discutidas.

O objetivo é mobilizá-las para que participem das discussões e dos grupos de trabalho que vão abarcar temáticas diversas.

Além de Juiz de Fora, outros cinco encontros serão realizados nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Ipatinga, Montes Carlos e Uberlândia. Os eventos acontecem entre os dia 26 de março a 24 de abril. A etapa final do fórum está prevista para os dias 11, 12 e 13 de junho, na sede da ALMG.

The post JF sedia evento para discutir políticas para população em situação de rua appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios