Recordar é Viver espalha alegria, cores e disposição pelas ruas da cidade


:: Prefeitura em 09/02/2018 17:31 ::

0902_recordar_e_viver_gv_164617.JPG
Com mais de 500 componentes, o bloco Recordar é Viver, do Centro de Convivência do Idoso (CCI), desfilou pelas ruas da cidade na tarde de quinta-feira, 8. A concentração foi na Praça Antônio Carlos e, logo em seguida, os foliões coloriram as ruas da cidade até o Parque Halfeld.

O tema desse ano foi os 30 anos do CCI.

A música que conduziu os participantes teve o enredo Trinta Anos de Convivência, de Raimundo Januário, que, além de autor do samba, é o Rei do Bloco: Fico muito feliz em ouvir meu samba tocando, e vir como Rei. Ao lado da minha esposa, alegra-me ainda mais. O Recordar é Viver faz parte da minha vida, e este é meu terceiro samba eleito pelo bloco.

Durante o percurso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) instalou ponto de hidratação para os idosos, onde era distribuída água gratuitamente. A coordenadora do CCI, Rosângela Bonoto, explicou o cuidado com os foliões, antes do desfile: Orientamos todos eles sobre alimentação, tomar os remédios certos, andar cada um no seu ritmo e se hidratar bastante durante todo o percurso.

A intérprete do bloco foi Dionísia Moreira, uma das primeiras vozes do rádio. Dos 22 anos do bloco, ela já interpretou três sambas. A corte do carnaval de Juiz de Fora também estava presente, e se divertiu muito com os foliões.

O CCI

Equipamento da SDS, com trabalho executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), realiza ações visando garantir o envelhecimento saudável no município. Entre as atividades oferecidas estão aulas de ginástica, dança, trabalhos manuais, teatro, jogos, ioga e informática. O telefone de contato é o 3690-7365.

Foto: Gil Veloso

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios