Rodrigo Pacheco reforça intenção de disputar Governo


:: TM Política em 09/02/2018 07:31 ::

O deputado federal Rodrigo Pacheco (MDB) foi o convidado do programa Pequeno Expediente, na Rádio CBN Juiz de Fora, e falou abertamente sobre os anseios de encabeçar uma chapa do MDB para a disputa do Governo de Minas. Em entrevista veiculada nesta quinta-feira (8), o parlamentar admitiu que as articulações passam pelas bases do partido em Minas Gerais e conta com o apoio de prefeitos e vereadores para suplantar as movimentações de parte da legenda que defende a reedição, em outubro, da dobradinha com o PT, em apoio à candidatura de reeleição do governador Fernando Pimentel (PT). Para Pacheco, “o MDB não pode ficar a reboque do PT”.

“Tenho este propósito de ser candidato a governador.

Obviamente, não é um propósito intransigente e cego diante do cenário. O que tenho dito é que não entraria para uma disputa interna desta, caso não houvesse realmente um apelo da base no sentido da candidatura própria, como vejo em manifestações de prefeitos e vereadores. Se possível, nós levaremos adiante esta chama da candidatura própria do MDB, apresentando propostas para o estado e soluções para esta crise aguda em que estamos em razão de um governo muito malsucedido do PT”, afirmou o parlamentar, que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Ao menos publicamente, Rodrigo Pacheco conta com um convite do DEM para disputar o Governo pelo partido e segue tentado afiançar seu nome sob as hostes emedebistas. “Recebo com muita alegria o convite do Democratas, que realmente foi feito, mas tenho mantido a minha linha de defender uma candidatura própria do MDB”, afirmou, mantendo tom bastante crítico ao Governo de Pimentel, do qual se classificou abertamente como um opositor.

Por várias, o pré-candidato citou o nome do prefeito Bruno Siqueira (MDB) como um entusiasta da candidatura própria da sigla e como um player político e importante para o partido. No entanto, evitou se posicionar sobre uma possível saído de Bruno da Prefeitura para a disputa de uma cadeira legislativa no Congresso ou na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG). “Esta é uma decisão do prefeito Bruno Siqueira.” A expectativa é de que uma definição final sobre uma possível candidatura ou o cumprimento integral do mandato seja anunciada pelo próprio chefe do Executivo juiz-forano até a Semana Santa.

The post Rodrigo Pacheco reforça intenção de disputar Governo appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios