Corpo de Bombeiros realiza Operação Carnaval


:: TM Cidade em 10/02/2018 15:31 ::

O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora iniciou, na sexta (9), a Operação Carnaval, que reforça o serviço operacional durante as festividades. A ação segue até o dia 14 com o objetivo de “assegurar à sociedade mineira e seus visitantes proteção pública contra incêndios e acidentes nos locais de aglomeração de público e prevenção a desastres inerentes à proteção e defesa civil”. Para garantir a segurança dos foliões e permitir um menor tempo de resposta a emergência, o 4º Batalhão reforçou o efetivo operacional e conta com militares da administração e das unidades destacadas para atuar durante a folia.

A ação compreenderá atividades como orientação para prevenção de acidentes, além de ações de socorro, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

Conforme a corporação, os militares serão laçados em pontos base nas rodovias da região, como BR-040, MG-353, BR-265, BR-116 e BR-120. Além de Juiz de Fora e das unidades destacadas nas cidades de Ubá, Muriaé, Viçosa e Leopoldina, o efetivo estará presente em Além Paraíba, Rio Pomba, Santos Dumont e no Parque Estadual do Ibitipoca. Em caso de emergências, o cidadão deve ligar para o telefone 193.

The post Corpo de Bombeiros realiza Operação Carnaval appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios