Bailarina participa de competição na Alemanha este mês


:: TM Cultura em 15/02/2018 07:54 ::

Isabelle Nazzari, 18 anos, é uma bailarina profissional que vive em Juiz de Fora e se prepara para sua primeira competição de dança internacional, a Tanzolymp Berlim 2018. Uma olimpíada que busca reunir anualmente dançarinas e dançarinos para um encontro da dança como linguagem universal. Isabelle é do Rio e mudou-se para Juiz de Fora em 2017, quando participou do Amadança Premium Brasil, em setembro, e ficou em primeiro lugar.

Isabelle1.jpgDesde os 4 anos, a dança é rotina em sua vida.

Quando ainda morava em Duque de Caxias (RJ), sua mãe, Rebecca Nazzari, a matriculou em sua primeira escola de dança. Aos 7 anos, ela participou de um concurso para entrar na Escola de Dança Maria Olenewa, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde estudou por um período de 9 anos, e foi se transformando em bailarina com muita dedicação, apaixonada pelo Ballet Clássico. Isabelle acredita que seja também um talento a forma como ela se comunica com os outros, transformando o que sente em dança.

Ao chegar a Juiz de Fora, passou a fazer parte da Allegro Espaço de Dança. O convite para participar da seleção para a Alemanha veio de seu professor e coreógrafo Rafael Pitta, que foi quem criou as duas danças enviadas por ela ao concurso. A bailarina irá competir na categoria solo, com coreografia de balé neoclássico, uma mistura do contemporâneo, clássico e outras referências pensadas de forma livre pelo professor. Para a competição em Berlim, que começa nesta quinta-feira, 15, e vai até o dia 19, ela vem ensaiando diariamente com Rafael, no mínimo duas horas por dia.

“Sonho em poder ser bailarina fora do país. No Brasil, o balé não é valorizado, temos menos recursos. Tenho vontade de ter minha própria escola e poder dar aulas também”, diz Isabelle enquanto prepara para viajar e conhecer dançarinos e dançarinas de todo o mundo.

The post Bailarina participa de competição na Alemanha este mês appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios