FIES divulga resultado hoje


:: TM Educação em 05/03/2018 17:26 ::

Será divulgado nesta segunda-feira,5, o resultado do FIES 2018/1. Segundo o Ministério da Educação (MEC), não há horário definido para a publicação oficial da lista de aprovados no site. Os candidatos ao programa devem ficar atento aos próximos passos. Confira o calendário:

De 6 a 8 de março

Os candidatos que tiveram o nome divulgado na lista do resultado do dia 5 de março foram pré-selecionados e deverão complementar a sua inscrição no FIES Seleção.

12 de março

Resultado da pré-seleção na modalidade do P-Fies (modalidade do programa financiada por bancos) para renda familiar de até cinco salários mínimos.

Até 30 de março

Se o seu nome não estiver nesta lista divulgada pelo MEC no dia 5 de março,você já foi automaticamente incluído na lista de espera.

Desta forma, você precisa acompanhar no sistema para uma eventual seleção até o próximo dia 30. Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no FIES Seleção. O prazo é de três dias úteis a contar da divulgação de sua pré-seleção.

Descubra a faculdade certa para você em 3 minutos

logo-novo-fies.png

No ano passado, o MEC mudou as regras para o FIES. Uma das principais novidades é a oferta de 100 mil vagas a juro zero para estudantes mais carentes. O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em três diferentes modalidades.

Na primeira, o novo FIES oferecerá vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.

As outras modalidades de financiamento são para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. Elas funcionarão com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento. Atualmente, a taxa de juros é fixa em 6,5% ao ano. Para tirar as dúvidas dos estudantes, o MEC preparou um site sobre as novas regras do financiamento estudantil: fies.mec.gov.br. O prazo para as inscrições encerrou na última sexta-feira,2, às 23h59.

Como saber qual instituição de ensino aceita o FIES

Siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site do FIES.
  2. Em “UF”, selecione o Estado desejado.
  3. No campo “Município”, escolha a sua cidade.
  4. No campo “Instituição”, aparecerá a lista das universidades daquele município que aceitam o FIES. Selecione a instituição desejada.
  5. Em “Local de Oferta”, escolha o endereço e clique em “pesquisar”.
  6. Aparecerá uma lista dos cursos disponíveis nesta instituição de ensino.

Já conhece o programa Tô de Bolsa?

Para garantir ainda mais a realização do sonho em cursar o ensino superior, é possível recorrer a outros tipos de financiamentos estudantis, que oferecem mensalidades com preços bastante acessíveis até o final da graduação, em instituições de ensino de alta credibilidade.

Um dos exemplos desse tipo de programa é o Tô de Bolsa. Ele oferta descontos de até 60% nas mensalidades durante todo o curso. A pré matrícula realizada no site do Tô de Bolsa te isenta do valor da matrícula na instituição, ou seja, você não paga nada além por esse benefício. Quer saber mais? Confira aqui!

The post FIES divulga resultado hoje appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios