Comprovantes de rendimentos para Declaração de Imposto de Renda já estão disponíveis


:: UFJF em 06/03/2018 18:16 ::

inflao-dinheiro-economia-300x225.jpg

Documentos podem ser obtidos via Sigepe, Siga ou Central de Atendimento (Imagem: via VisualHunt)

Servidores, prestadores de serviços e bolsistas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem obter os comprovantes de rendimentos relativos ao ano-calendário de 2017. Por meio da mensagem de nº 559120, do dia 4 de janeiro de 2018, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão comunicou que os Comprovantes de Rendimento para o Imposto de Renda deixaram de ser impressos.

A data-limite para a entrega da Declaração à Receita Federal é 30 de abril.

Para obtenção dos documentos, os assalariados (servidores ativos, aposentados e pensionistas da Universidade e do Hospital Universitário), devem acessar o site do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) por meio gerenciapagamento.prorh, com prazo de entrega ou envio em até dois dias úteis.

Para obtenção do Comprovante de Rendimentos de “Bolsas e Curso/Concurso”, é preciso acessar o Siga por meio deste link. É importante destacar que, neste item, constam somente informações para servidores que receberam bolsas e curso/concurso, no ano de 2017, pagos pela UFJF.

Os dois comprovantes (Sigepe e Siga) deverão ser somados quando do lançamento na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

Para obtenção do comprovante de rendimentos de “Bolsas e Auxílio Financeiro a Pesquisador”, alunos e ex-alunos bolsistas da UFJF (sejam de Graduação, Mestrado ou Doutorado) devem acessar o Siga 3, por meio deste link, clicando em “Comprovante de Rendimentos”.

prestadores de serviços autônomos devem acessar este link e fornecer o CPF. Os usuários do Siga que tiverem dificuldades em acessar o Siga 3, por meio de senha individual, devem entrar em contato com o Centro de Gerenciamento do Conhecimento Organizacional (CGCO), através dos telefones (32) 2102-3374 e (32) 2102-3377.

Em casos excepcionais, os comprovantes de rendimentos também poderão ser solicitados à Coordenação de Execução e Suporte Financeiro (Coesf). O pedido deve ser direcionado para o e-mail coesf, com nome completo e CPF, ou deve ser feito de forma presencial, no prédio da Reitoria, no Campus Universitário.

Outras informações:
(32) 2102-3924 – Pró-reitoria de Gestão de Pessoas

(32) 2102-3955 – Coordenação de Execução e Suporte Financeiro

(32) 2102-3911 – Central de Atendimento

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios