Estudante de medicina tem carro roubado em estacionamento de universidade


:: TM Cidade em 06/03/2018 13:32 ::

Dois roubos à mão armada de veículos foram registrados pela Polícia Militar em Juiz de Fora, na noite de segunda-feira (5), em um intervalo de duas horas. Por volta das 20h, um estudante de 34 anos foi seguido pela Avenida Juiz de Fora e teve seu Hyundai I30 levado por assaltante encapuzado logo depois de entrar no estacionamento da instituição de ensino superior particular Unipac, no Bairro Granjas Bethânia, na Zona Nordeste. Um Fiat Uno Way branco parou próximo ao motorista, e um passageiro desembarcou rapidamente com arma de fogo nas mãos, anunciando o assalto. Com a ameaça, o condutor desembarcou, e o bandido assumiu a direção do I30, com placa de Palmas (TO), fugindo sentido Grama.

O Fiat Uno seguiu na mesma direção, dando cobertura.

A vítima acrescentou à PM que a arma utilizada pela ladrão era de grande porte e prateada, semelhante a revólver. O homem ainda tinha o rosto coberto por uma touca ninja. Além do carro, foram levados documentos, inclusive o CRLV do veículo, e cartões de crédito e débito. O combustível estava na reserva, e o estudante acredita que não conseguiriam ir muito longe sem antes parar para abastecer. Conforme o registro policial, um segurança, 61, chegou a ver o I30 e o Fiat Uno entrarem no estacionamento, mas não presenciou o roubo. Militares realizaram rastreamento, no entanto, nenhum suspeito foi encontrado, e o Hyundai não foi localizado.

De acordo com o assessor jurídico da Unipac, Danilo Esteves, o motorista roubado é aluno do curso de medicina. “Chegou para a administração que ele seguia pela Avenida Juiz de Fora, e o Fiat Uno já estava atrás. Quando ele entrou no estacionamento, o renderam, mas não houve reação e ninguém ficou ferido. Depois, os dois carros saíram em alta velocidade.” Segundo ele, o local é aberto para facilitar o acesso de estudantes, professores e pais de alunos. Um guarda fica na guarita, mas não presenciou o crime. “Na hora, não viu nada de suspeito. Mas assim que foi comunicado, a polícia foi acionada.” Conforme ele, a ação foi muito rápida e não houve pânico entre outras pessoas, porque a maioria estava em aula.

Diante da ação criminosa ousada ocorrida nas dependências externas da Unipac, a universidade já toma iniciativa para melhorar a segurança, segundo o assessor jurídico da instituição. “Foi um caso isolado, mas vamos rever a segurança com mais iluminação e câmeras, porque só temos equipamentos na parte interna”, disse o profissional, acrescentando que por isso o crime não foi gravado. A troca de lâmpadas para LED já está sendo planejada e também deverá ocorrer um monitoramento em relação às placas de veículos que entram em saem do estacionamento, com os respectivos horários. “Com a situação atual (de violência), temos que tomar todos os cuidados e dificultar esses fatos. Vamos fazer o que for preciso para melhorar.”

Trio armado e encapuzado rouba EcoSport no São Pedro

Também na noite de segunda-feira (5), um funcionário de empresa de telefonia, 64 anos, foi rendido por três criminosos armados e encapuzados e teve um Ford EcoSport roubado no Bairro Bosque do Imperador, na Cidade Alta. Segundo a PM, por volta das 22h, ele trabalhava fazendo o monitoramento de rotina nas centrais telefônicas e redes de cabo, devido a furtos anteriores, na Avenida Manoel Vaz de Magalhães. Os bandidos o ameaçaram de morte, caso não entregasse a eles a chave do veículo. Um deles portava arma longa, e os outros dois estavam munidos com armamentos de cano curto.

Com a grave ameaça, a vítima disse aos ladrões que a chave estava na ignição. Eles fugiram no automóvel levando ainda dois celulares que estavam no painel e uma lanterna. Viaturas da 99ª Companhia da PM realizaram um cerco e bloqueio pelas prováveis rotas de fuga, e uma equipe tática localizou o veículo abandonado na Rua Major Reinaldo Lawall, no São Pedro, próximo ao Caiçaras. O EcoSport estava com a porta do motorista aberta, entretanto, as chaves não estavam no interior. Os objetos haviam sido levados, e nenhum suspeito foi encontrado. Os casos seguiram para investigação na Polícia Civil.

The post Estudante de medicina tem carro roubado em estacionamento de universidade appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios