Grupo de Estudos de Arte e Cultura inicia encontros de 2018


:: Prefeitura em 06/03/2018 18:02 ::

0603_grupo_de_estudos_1_171103.jpg
O Grupo de Estudos de Arte e Cultura da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou o primeiro encontro de 2018, na noite de segunda-feira, 5, no Centro de Formação do Professor (CFP). A reunião foi voltada para os professores de Artes Visuais. Foi proposta uma reflexão sobre o ensino de Arte, tendo como ponto de partida o documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), articulando com o currículo da rede municipal.

A professora de Arte Magdala de Oliveira Lopes, da E. M. Engenheiro André Rebouças, localizada no Bairro Milho Branco, apresentou o relato do trabalho Intervenções Artísticas, realizado em 2017 na escola. Uma referência do trabalho pode ser conferida na exposição em cartaz na Galeria-escola do CFP, com visitação de segunda a sexta, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.

O Grupo de Estudos de Arte e Cultura é realizado pelo Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação (DPPF) da SE e este ano vai abordar o tema De professor para professor: diálogos em artes visuais, dança, música e teatro. Os encontros acontecem em um novo formato, que busca abordar cada linguagem artística em suas especificidades.

Os encontros acontecem toda segunda-feira, das 18h30 às 21 horas, no CFP. Cada semana será dedicada a uma área: Artes Visuais na primeira; Dança na segunda; Música na terceira; e Teatro e Contação de Histórias na quarta. Os próximos encontros deste mês serão nos dias 12, 19 e 26.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690.8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios