Guarda Municipal oferece sessão de fotos para idosas


:: Prefeitura em 06/03/2018 17:02 ::

0603_ensaio_fotografico_gm_160917.jpg
A Guarda Municipal (GM), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SMA), está integrada às homenagens do Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado na quinta-feira, 8, de forma diferente. Na segunda-feira, 5, os bondes do Parque da Lajinha se tornaram cenários para sessão fotográfica com grupo de idosas, frequentadoras da Associação Restituir, como forma carinhosa de valorizar a beleza da mulher na terceira idade.

As participantes ganharão sua foto, como lembrança do ensaio, e todo o arquivo digital do book.

Elas viraram modelos por um dia, revelando vivências em sorrisos maduros, num cenário inspirador. Foi experiência nova para essas mulheres. Elas são do tempo em que foto era coisa rara. Ficaram maravilhadas, uma vez que esta foi oportunidade de se verem no foco de um ensaio fotográfico, explicou o supervisor da Guarda Municipal Ambiental (GMA), Denilson Luiz.

Ainda dentro do Parque da Lajinha, as idosas foram presenteadas com livros de poesia da Estação da Leitura, projeto da GMA de incentivo à leitura, através da disponibilização de estantes de livros, para livre acesso, no interior do Parque.

A iniciativa busca elevar a autoestima das mulheres, além de promover a integração entre o cidadão e a Guarda Municipal. Desde o último ano, a Associação Restituir vem sendo incluída nas ações promovidas por integrantes da GM, como cursos de informática, de inglês, bem como cultivo de horta.

Participaram da atividade os fotógrafos Fátima Coutinho, Adriana Costa, Maga Bastos, Ronaldo Ribeiro e Denilson Luiz, autor da proposta. Todos fazem parte do grupo Amigos do Parque da Lajinha.

Foto: Divulgação

* Informações através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania pelo telefone 3690-7599.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios