Pedestres ficam sob a mira de armas durante assaltos


:: TM Cidade em 06/03/2018 12:32 ::

Dois pedestres ficaram sob a mira de armas de fogo e tiveram seus celulares roubados, na noite de segunda-feira (5), em Juiz de Fora. Com os últimos dois registros, já passam de 350 o número de telefones que foram levados por criminosos na cidade apenas este ano. Na tentativa de coibir a modalidade criminosa, a Polícia Militar lançou na última semana o projeto Celular Seguro.

Na última ocorrência, registrada por volta de 21h30 no Bairro Manoel Honório, Zona Leste de Juiz de Fora, um homem de 45 anos teve uma arma encostada em sua barriga durante a ação.

De acordo com informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), ele foi rendido enquanto caminhava na companhia da esposa pela Rua Eugênio Fontainha.

Conforme a vítima, o criminoso, que portava um revólver, encostou a arma em sua barriga e exigiu a carteira. O homem teria mostrado ao ladrão que não tinha dinheiro, e ele, então, pediu o celular, que foi entregue em seguida. O assaltante ordenou que a vítima e sua esposa fossem embora sem olhar para trás e fugiu levando o aparelho.

Segundo o documento policial, a vítima não soube fornecer o número do Imei (International Mobile Equipment Identity) do aparelho, que possibilita que o telefone seja rastreado. A tecnologia permite que a PM encontre os infratores e recupere o eletrônico roubado. O Projeto Celular Seguro consiste em um cadastro simples, onde a pessoa informa dados pessoais e do aparelho celular. O cadastro é feito no site da PM. As informações ficam guardadas em um banco de dados.

O outro caso aconteceu também por volta de 21h30, na Rua São Mateus, Bairro homônimo, Zona Sul da cidade. Uma mulher de 30 anos disse aos policiais que foi abordada por dois ladrões, um deles armado. O homem teria apontado a arma para ela e anunciado o roubo, mandando que fosse entregue a ele o celular. Após pegar o aparelho, segundo o documento policial, cada suspeito fugiu em uma direção. Eles não foram encontrados.

The post Pedestres ficam sob a mira de armas durante assaltos appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios