Secretaria de Saúde promove “Semana da Mulher” com atividades educacionais


:: Diário Regional em 06/03/2018 17:17 ::

Para celebrar a “Semana Internacional da Mulher”, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do Departamento de Saúde da Mulher (DSM), promoverá ações entre esta terça-feira, 6, e sexta, 9. O principal objetivo é sensibilizá-las para a busca pelo autoconhecimento e os cuidados com a saúde.

A programação conta com palestras que abordam diversos temas, como “Alterações Emocionais da Gravidez” e “Climatério: Sinais e Sintomas” e a realização de ações sociais, como a que promoverá orientações sobre utilização de métodos contraceptivos.

Segundo a gerente do DSM, Juliane Caixeta, a programação deste ano prioriza a educação, voltada para o período da gestação: “As atividades contribuem para que gestantes e familiares estejam cientes das alterações físicas e hormonais que ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez.

Desta forma, todos conseguem se preparar melhor para esta fase”.

As atividades oferecidas pela Semana da Mulher são abertas a todos os públicos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através do telefone 3690-7136 ou pessoalmente no DSM – 6º andar do Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal (Rua Marechal Deodoro, nº 496, Centro).

Confira aqui a programação completa.

Fonte: Assessoria

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios