Seap confirma soltura de ex-reitor Henrique Duque


:: Diário Regional em 07/03/2018 16:32 ::

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou a soltura do ex-reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Henrique Duque, preso preventivamente no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) desde o dia 21 de fevereiro. Conforme informações da Seap, Duque deixou a unidade às 19h12 dessa terça-feira, 6.

O ex-reitor e outras quatro pessoas foram presos pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Editor, que apura fraudes em licitação, falsidade ideológica em documentos públicos, concessão de vantagens contratuais indevidas, superfaturamento e peculato envolvendo as obras do Hospital Universitário (HU) da UFJF.

Ainda segundo informações da Secretaria, o ex-pro-reitor de planejamento da instituição, Carlos Elízio Barral Ferreira, teve Habeas Corpus concedido pela Justiça também nessa terça-feira, 6.

Três dias antes, um alvará de soltura foi concedido à Renato Moraes Salvador Silva, diretor-presidente da empresa contratada para as obras. Já o ex-secretário de Assuntos Jurídicos da UFJF, Nilson Rogério Pinto Leão, preso em 22 de fevereiro, continua detido no Ceresp.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios