Atividades movimentam o mês no Núcleo Travessia


:: Prefeitura em 08/03/2018 15:45 ::

0803_nucleo_travessia_153819.jpg
O Núcleo Travessia, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), promove, em março, diversas atividades em parceria com as secretarias de Educação (SE), Esporte e Lazer (SEL) e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) e Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), dentre elas, capoeira, caminhada, ginástica e futebol.

O coordenador da unidade, Rogério Rodrigues, explicou que as atividades disponibilizadas foram solicitadas pela própria comunidade.

As inscrições devem ser feitas na sede da unidade, na Rua Jacinto Marcelino, 25, Vila Olavo Costa, e são voltadas para os moradores dos bairros Vila Olavo Costa, Vila Ideal, Furtado de Menezes, Solidariedade, Guaruá e Vila Ozanan. É necessário portar documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Para matrícula na turma de alfabetização, os documentos são: cópia da carteira de identidade e do Cadastro de Pessoa, Física (CPF); comprovante de residência; comprovante de escolarização (se for o caso) e uma foto 3×4. Caso queira comprovar algum tempo de estudo, é importante a apresentação do histórico escolar.

Para o curso preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as inscrições acontecerão entre os próximos dias 13 e 16, das 8h30 às 11h30, e os documentos necessários para matrícula são: carteira de identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovantes de residência e de renda; certificado de conclusão ou declaração do ensino médio de escolaridade do candidato e uma foto 3×4. Em caso de dúvidas, o telefone é 3690-8136.

Confira no anexo as atividades disponíveis e a programação semanal do núcleo.

Núcleo Travessia

Localizado no Bairro Vila Olavo Costa, conta com salas multiuso para reuniões e palestras, sala com computadores conectados à internet, disponíveis para a população, auditório, área de lazer e um campo de futebol. Abriga, ainda, uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SDS, através do telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios