Bem Comum oferece serviços voltados à educação em saúde da mulher


:: TM Cidade em 08/03/2018 20:25 ::

Divulga%C3%A7%C3%A3o-SCS.jpgAções como a aferição de pressão arterial, a medição de glicemia e o teste rápido de HIV foram realizadas (Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação Social)

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Projeto Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Juiz de Fora, promoveu, entre 9h e 13h desta quinta-feira (8), serviços gratuitos voltados à educação em saúde da mulher na Rua São João.

As ações fazem parte da programação “Semana da mulher – mulher é poder”. Em parceria com a Feira de Economia Solidária, a programação será encerrada nessa sexta-feira (9), na Praça do Riachuelo, ainda com orientações sobre a saúde feminina. O objetivo dos serviços é reforçar o compromisso com a atenção e o desenvolvimento das mulheres.

Em parceria com o Departamento de Saúde da Mulher e do Programa DST/Aids, da Secretaria de Saúde, a Casa da Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e a Guarda Municipal, as iniciativas recomendaram cuidados com a saúde, promovendo aferição de pressão arterial, medição de glicemia, orientações sobre direito reprodutivo e prevenção ao câncer de mama e colo de útero, bem como a realização de teste rápido de HIV.

Pela primeira vez, os exames foram realizados fora do centro de testagem, contemplando 60 mulheres. Cerca de 600 juiz-foranas receberam atendimento. Além disso, as ações foram também voltadas à beleza, com orientação de cuidados com a pele, maquiagem, corte de cabelo e penteados e design de sobrancelha.

The post Bem Comum oferece serviços voltados à educação em saúde da mulher appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios