Buracos nas vias causam transtornos para moradores do Grajaú


:: Diário Regional em 08/03/2018 22:49 ::

Buracos, remendos e mais buracos. Esse é o cenário das Ruas Isabel Pierre Feital e Nossa Senhora do Líbano, na visão dos moradores do Bairro Grajaú, na zona Leste da cidade. Eles afirmam que os reparos chegam a ser realizados pela Prefeitura, mas são insuficientes e não impedem que o problema retorne às vias do bairro.

“A Rua Isabel Pierre Feital já convive com essa situação há mais de um mês. O buraco foi fechado pela Prefeitura, porém, dois dias depois, ele reabriu, e, desde então, ninguém veio arrumar. Os moradores estão com medo de passar na calçada e são obrigados a se deslocar pelo centro da via, o que pode ocasionar algum acidente.

Sem falar que neste intervalo, dois veículos já ‘caíram’ na cratera”, relata o jornalista Leonardo Bonoto.

O problema na Rua Nossa Senhora do Líbano é ainda mais antigo, e obrigou os moradores a sinalizarem o local com entulhos para garantir visibilidade a quem trafega na pista. “Já tem seis meses. Inclusive, outro buraco está se formando mais acima. Por lá, passam ônibus, caminhões de lixo, carros, pedestres, é uma situação desesperadora”, disse.

Segundo Bonoto, a situação da rua se agrava devido às chuvas. “Os buracos enchem de água e os condutores não podem ver a profundidade e correm riscos de acidente. O que mais chateia a população é que a Prefeitura não apresenta uma solução”, reclama.

OUTRO LADO

Em nota, a Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que vai enviar uma equipe para vistoriar a situação da Rua Isabel Pierre Feital. Quanto à Rua Nossa Senhora do Líbano, a pasta afirma que é necessário a realização de troca da rede de drenagem para a solução definitiva do problema. “Por isso, a pasta aguarda recursos externos para a execução da intervenção”, complementa a nota.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios