Chuvas alagam ruas em diversos pontos de JF


:: TM Cidade em 08/03/2018 16:30 ::

chuva-priamo2-sampaio.jpegRua Sampaio virou um riacho no Granbery (Foto: Fernando Priamo)

O início da tarde desta quinta-feira (8) foi marcado por uma forte tempestade em Juiz de Fora. Embora a Defesa Civil ainda não tenha registrado ocorrências, diversos pontos de alagamentos deixaram o trânsito lento em corredores de tráfego. Na Rua São Mateus, bairro homônimo, Zona Sul, o fluxo ficou lento por causa do acúmulo de água próximo às bocas de lobo.

No Cascatinha, mesma região, carros estacionados na Rua Itamar Soares de Oliveira chegaram a ficar com as rodas cobertas. É nesta via que está instalada a sede da Fundação Espírita Allan Kardek (Feak). O mesmo ocorreu na Avenida Darcy Vargas, Bairro Linhares, Zona Leste, e em ruas do Bairro Granbery, região central, como Sampaio e Barão de Santa Helena. Há ainda relatos de alagamentos em pontos distintos da Avenida Olegário Maciel.

Clique na imagem para ver o vídeo:
0.jpg

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em pouco mais de uma hora o pluviômetro instalado no Campus da UFJF registrou 25 milímetros de precipitações. O índice corresponde a quase 13% do previsto para todo o mês de março. Os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) também identificaram pancadas pontualmente fortes. O resultado mais significativo veio do equipamento que fica na Represa João Penido, onde caiu 26 milímetros em uma hora.

chuva-priamo1-baradodesantahelena.jpegCalçada ficou coberta na Rua Barão de Santa Helena, no Granbery (Foto: Fernando Priamo)

Esta foi a segunda tempestade registrada no município em menos de 24 horas. Durante a madrugada, o Inmet contabilizou acumulado de 23 milímetros, que resultou em 11 ocorrências atendidas pela Defesa Civil. Entre os destaques estavam três escorregamentos de talude, na Travessa José Teixeira, no São Benedito (Região Leste); na Rua Verde Vale, no Vale do Amanhecer (Nordeste); e na Rua Eurico de Melo, no Aracy (Sudeste). As demais ocorrências registradas são relacionadas a trinca em parede, infiltração em piso, reavaliação e orientação técnica preventiva.

chuva-Loren-Tavares-feak.jpegCarro ficou submerso na Rua Itamar Soares de Oliveira (Foto: Loren Tavares)

The post Chuvas alagam ruas em diversos pontos de JF appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios