Secretaria de Meio Ambiente celebra Dia Internacional da Mulher com doação de plantas


:: Prefeitura em 08/03/2018 18:44 ::

0803_sma_dia_da_mulher_4_174840.jpg
A Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais (Deapren), distribuiu plantas no Parque Natural Municipal da Lajinha, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo, foram aproximadamente 150 mudas ornamentais entregues às visitantes do Parque.

As espécies foram concedidas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), parceiro da iniciativa.

Paralelo a isso, ainda no Parque da Lajinha, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) também celebrou a data, promovendo um encontro no Centro de Educação Ambiental (Cedam). A iniciativa reuniu 25 militares femininas. A ação buscou mostrar a importância da mulher em um ambiente majoritariamente masculino, ressaltar as conquistas alcançadas, avaliar as perspectivas para os próximos anos, além de comemorar os 25 anos de ingresso da primeira turma de militares femininas à corporação.

O Parque

O Parque da Lajinha possui aproximadamente 86 hectares, em sua maioria com mata nativa, de preservação, e outra área de acesso ao público. O local conta com coreto, bonde, quiosque, viveiro de plantas, lago, cachoeiras, trilhas, jardins e atrativos naturais para o lazer ativo e contemplativo. O espaço é aberto ao público, diariamente, de segunda a domingo, das 8 às 17 horas. A entrada é gratuita, sendo indispensável a apresentação da carteira de identidade. O Parque fica na Avenida Paulo Japiassu Coelho, no Bairro Teixeiras.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SMA, pelo telefone 3690-7454.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios