Semana da Mulher – Conselho realiza roda de conversa sobre manipulação de alimentos


:: Prefeitura em 08/03/2018 15:45 ::

0803_pjf_conselho_roda_conversa_151433.jpg
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), vinculado à Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizou, na terça-feira, 7, na Casa da Mulher, a roda de conversa Higienização para Manipulação de Alimentos, liderada pela vice-presidente do CMDM, Sissa Nascimento.

O evento é parte da semana de atividades preparada pelo CMDM e a PJF em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foram levantadas questões como alimentação natural, manutenção de utensílios de cozinha e retirada de agrotóxicos.

A engenheira agrônoma Suzana Lisboa acompanhou a roda de conversa e enfatizou a importância do tema: Só lavar o alimento não tira o defensivo agrícola. Existem aqueles que só aplicando na superfície não adiantam, então há os defensivos sistêmicos, que são absorvidos pela raiz da planta. Esses não são retirados apenas lavando. Para ela, ainda há falta de informação e conscientização sobre o assunto.

Segundo a coordenadora do Casa da Mulher, Maria Luiza Moraes, essas iniciativas devem ultrapassar as datas dedicadas às mulheres: Independente de ser mês da mulher ou não, nós temos um projeto de levar a mensagem da Casa da Mulher aos quatro cantos da cidade. São reuniões, palestras, é uma rotina de atendimentos e orientações, completou.

A programação continua nesta quinta-feira, 8, com os grupos Solidance e Vozes do Equilíbrio, que se apresentam na Rua São João, Centro, em ação conjunta da PJF e CMDM. Na sexta-feira, 9, fechando a semana, a Praça do Riachuelo receberá, a partir das 9 horas, outra ação conjunta, desta vez com a Feira de Economia Solidária. O evento contará com aula de zumba, guiada pelo professor Deimerson Frazão, apresentação de rap, com Vozes do Equilíbrio, aferição de pressão arterial e a comercialização de produtos produzidos por mulheres.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SG pelo telefone 3690-8552.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios